sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Seja fiel a você e aos seus sentimentos. Aprenda a dizer NÃO!


Se não sabe, já esta na hora de aprender!

Quantas vezes você se colocou em situações embaraçosas por receio de dizer "não"?

Todos temos uma grande dificuldade com a palavra NÃO e acabamos disfarçando sentimentos, maquiando atitudes que muitas vezes, sem querer, dão uma falsa impressão das coisas resolvidas ou falsa impressão daquilo que realmente sentimos. Quantas e quantas vezes a gente se pega em uma saia justa em determinadas situações, quando acabamos por aceitar algo que vem de encontro aos nossos valores éticos e morais por não sabermos dizer um NÃO!

Ao ceder sempre e abrir mão de nossas preferências,estamos perdendo nossa individualidade.Saber estabelecer limites é sinalizar quem somos,e quais os nossos valores.

Dizer NÃO e recusar, é uma arte que leva uma vida inteira para ser aprendida e aperfeiçoada. Uma arte que precisa ser cultivada o tempo todo, pois nunca desaparece o risco de que possamos cair em tentação,fraquejar diante do canto da sereia e dizer sim, quando na verdade desejaríamos dizer ...



Se você é daquelas pessoas que mudam todo o seu trajeto para dar carona a alguém, empresta dinheiro e acaba ficando sem, fica horas ouvindo uma amiga contar e lamentar sobre um paquera, enquanto uma pilha de trabalho inacabado e tarefas esperam por você, eu tenho certeza absoluta que você,como eu, já perguntou a si mesmo... Por que eu faço isso comigo?

São vários os fatores por trás dessa incapacidade:Medo da rejeição,dificuldade em enfrentar conflitos,a necessidade de sempre obter a simpatia dos outros e uma baixa auto-estima!

E diante disso,quantas pessoas aproveitam-se da nossa dificuldade em dizer NÃO e abusam dessa nossa fraqueza com chantagem emocional, causando-nos uma profunda culpa na alma se dissermos NÃO!

Dizer sim a tudo e a todos, é andar com uma enxada nas costas para cavar a própria sepultura...Portanto,

Aprenda a dizer não,e viva muito melhor!


beijinhos...

6 comentários:

  1. Amei sua visita em meu blog, volte mais vezes já estou te seguindo ;*

    ResponderExcluir
  2. Consegui recuperar meu outro blog .


    http://justlowkita.blogspot.com/

    Add e me segui neste :]
    Tô esperando você ok ;*

    ResponderExcluir
  3. Oi. Vim ver o que você está fazendo de bom e vi que mandou bem.

    Aprendi a dizer não ha relativamente pouco tempo. Mas posso dizer que uma vez que se aprende é como andar de bicicléta.

    Abraço: Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. meu namorado não sabe dizer não =O

    ResponderExcluir
  5. Oi lindeza, o Blog Estrela da Sorte fez Parceria com a ADA TINA e pra comemorar essa parceria está Sorteando um Normalize 30 um fotoprotetor...Isso mesmo!
    Agora é só avisar pra todas as sua amigas e seguidoras e dá uma passadinha lá pra participar! E com mais chances de Ganhar!

    http://streladasorte.blogspot.com

    Bjks

    ResponderExcluir
  6. Oi, Carol, sou irmã da Gina, do Naco zinha e achei teu blog, por sorte minha, muito legal o que escreve, vou te seguir... vivendo e aprendendo...
    Olha só, já fui assim também, hoje pondero e faço um DISCERNIMENTO do que seja bom para mim também, sempre Deus quer o melhor para nós...
    Abraços e continue colocando palavras de incentivo para ajudar às pessoas a crescerem.
    Visite também meu blog:
    http://espiritual-idade.blogspot.com
    Agradeço sua visita.
    Abraços
    Roselia

    ResponderExcluir