Quem nunca engoliu um sapo?
Pode ter sido um sapinho bem pequenino, um girino, ou até um daqueles enormes, um sapo-boi, daqueles que vivem em brejos e coaxam a noite toda sem deixar a gente dormir.Muitas vezes achamos que é preciso deixar de falar o que achamos para não prolongar uma conversa, para evitar uma discussão, para não perder o emprego, para não perder a amizade ou até mesmo para não sermos taxados de chatos e implicantes.
Cada um tem sua listinha de motivos, e por causa dela não esbravejamos, não choramos, não falamos e muito menos colocamos pra fora do corpo e da mente o que estamos sentindo.
E isso é péssimo, porque ficamos dias remoendo aquela situação com a qual discordamos, e por fim acabamos esquecendo o sapo engolido.E mesmo quando nos esquecemos da tal situação,o sapo continua lá, o perdemos de vista, e mesmo assim ele continua fazendo estragos dentro de nós, pois abre espaço para a instalação de uma série de doenças.
E quer saber? Não é o sapo o responsável, muito menos o chefe, o colega de trabalho, o parente cricri...Somos nós os responsáveis, porque decidimos engolir o sapo e depois por mantê-lo preso dentro da gente.
Então, que tal chamar a pessoa para uma conversa bem franca? Coloque o sapo pra fora, diga o porque está chateado (a), e com o que não concordam.Enfim...Esbraveja tudo o que pensa, sente e, principalmente, o que não concorda, sempre com educação e sensatez.
É isso aí meus amigos,chega de engolir sapos!
Beijinhos...
oi Caroline... gostei de seu blog... e estou a te seguir... depois da uma passadinha no meu mdeouro.blogspot.com se gostar me segui tbm!! abraços
ResponderExcluirAhh eu não consigo falar... sempre guardo pra mim...]=/ que pena...
ResponderExcluirDivulgando:
www.deolhonoglamour.blogspot.com
oiii eu virei sua seguidora e espero q me segue tambem http://giovanahtinha010.blogspot.com/
ResponderExcluirOi ti achei no blog de uma amiga, gostaria que fosse conhecer meu cantinho !
ResponderExcluirme segui que eu tbem te segui ok
bjs te espero ;*