terça-feira, 19 de janeiro de 2010

“Concurso Cultural: Tudo pronto para a volta às aulas”!



Galerinha, nessa volta às aulas, o blog Coração Cadente irá fazer um Concurso Cultural... Hoje acordei com uma baita saudade, e automaticamente dei uma "viajada" no túnel do tempo.
Foi como se eu estivesse de volta com meus dez anos...
Eu adorava o início do ano, os preparativos, o cheiro dos livros novos... que coisa boa!

Lembrei-me do meu uniforme, daquela saia azul marinho, curtinha, cheia de pregas, da camiseta e meias brancas e das marias-chiquinhas bem apertadas que minha mãe fazia.
E as minhas amigas de colégio, que juntas fazíamos planos mirabolantes, cultivávamos sonhos para quando fossemos adultas, sem nem saber que acabaríamos nos afastando um dia.

Senti saudades de alguns professores, outros nem tanto... Saudade da minha formatura,das minhas brigas...pois eu era uma aluna muito briguenta...e detalhe,só brigava com meninos,brigava de tapa,soco,chutes....rsrsrsrs

E você tem saudades e boas recordações da sua época de escola?Conte-me algo que te marcou pra valer no seu tempo de colégio, pois a melhor resposta vai levar esse presentão!

Não esqueça que você precisa ser seguidora do blog ok?
E responder o comentário até as 23h59min do dia 10/02... No dia 12/02 eu publico o comentário vencedor.


Prêmios:
01 - Caderno Universitário - Monokuro Boo 200 fls
01 - Caderno pequeno - Monokuro Boo 100 fls
03 – Canetas faber Castell
01 – Sacola presente


Beijinhos...

106 comentários:

  1. O que eu mais sinto falta é da vontade de aprender que eu tinha, e da visão de eterno das coisas ...parecia que tudo durava para sempre! As minhas amigas até hoje são praticamente as mesmas, eu vejo alguns professores ainda, até visito as escolas quando me dá uma saudadezinha gostosa ...
    Nossa! Eu era a "Thay Shiryu", porque eu era viciada em Cavaleiros do Zodíaco, e brigava horrores ...mas geralmente era pra defender algum aluno menor (eu era boazinha demais nesse ponto), sempre tava metida em confusão!

    Ah, mas criança esquece briga ligeiro, e uma cena eu nunca esqueci: eu tava discutindo com o Fernando ( meu amigo até hoje!), ele me chamando de gorda, e eu chamando ele de rei da beterraba (ele pintou o cabelo de cor de beterraba, na quarta série, imagina as brincadeiras que a gente fazia nele), até que ele atirou o estojo em mim ...mas era pra pegar nas costas, mas na hora eu virei e cortou meu lábio. Fomos mandados pra direção, e não deu dois minutos estávamos brincando enquanto esperávamos a diretora!rsrsrsr

    Isso era bom: não se guardava rancores naquela época.

    Thaís Mienok Barbosa
    thais.sophia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Nossa como sinto falta, ontem mesmo estava conversando com uma amiga da escola e disse que se eu pudesse estaria repetino de ano até hj!

    Uma coisa que me marcou muito foi uma amiguinha que eu tive na 2° seria Alne o nome dela, eramos muito grudadas e um dia ela chegou muito triste na escola por que iria se mudar e mudar deescola, nossa fikei uma semana mal depois que ela saiu até hj tento procurar ela no orkut mais é dificil, naum lembro do sobre nome dela!

    Rosangela Amarina da Silva
    rosangela1919@pop.com.br
    São Paulo/SP

    ResponderExcluir
  3. Lindona... também adorei seu blog viu? Parabéns!!!! Tem muitos posts maravilhosos!!! Voltarei por aqui com certeza!!!
    Boa semana pra vc!!!
    Bjokas

    ResponderExcluir
  4. Bom, eu não tenho tantas saudades pois ainda estou indo pro segundo ano, mais choro só de pensar que seram só mais dois anos apenas.
    Amo o cheiro do caderno novo, as risadas no pátio,
    as competições, a adrenalina nas provas, as apresentações de ttrabalhos.

    Julia Melo
    juliamelo4@hotmail.com
    Londrina/PR

    ResponderExcluir
  5. Adorava qdo minha mae encapava meus cadernos,ficava tao ansiosa,em arrumar a mochila,mas com certeza oq mas me marcou é minha mae encapando meus cadernos com uma capa transparente com bolinha rosa,ai que suadades!

    Emanuelly Guedes
    joao pessoa - pb
    manu.ingrid@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. O que sinto mais saudades são dos professores do ginásio, Tinha um ( de geografia) chamado Montefusco. Uma vez eu estava lendo uma revista na aula e ele tomou a revista e disse que ia entregar a minha mãe, pois sabia onde ela me esperava. Na hora H, realmente ele foi e contou que eu estava lendo a revista na aula dele, só que ao invés de tomar uma bronca, ele pediu emprestado a revista pra minha mãe, hahahaha..

    Patricia lorenzetti
    patricialoren@uol.com.br
    são paulo,sp

    ResponderExcluir
  7. Doces tempos de criança, saudades dos meus coleguinhas, de brincar de roda, da inocência nos olhos...Nossa, mil lembranças vieram à minha mente agora; da salinha onde eu estudava, do hino da escola...
    Hoje eu vejo que tudo o que realmente vale a pena saber, eu aprendi no jardim de infância...A sabedoria não estava na tese ou na monografia de conclusão de faculdade; estava no montinho de areia do parquinho do jardim!
    Saudades daquela sonequinha que a gente tirava a tarde, dos biscoitos quentinhos com leite...Era tão bom que quando minha maezinha chegava para me buscar eu chorava, queria ficar mais.
    Cada um tem a infância que lhe cabe, mas que a minha geração pegou a melhor parte isso não tem dúvida...Doces tempos de criança

    ResponderExcluir
  8. Eu sinto falta de ir à papelaria com a mamãe e cheirar aqueles cadernos novinhos e livros e fazendo mil promessas de fazer uma letra melhorzinha....

    ANALICE B. S. DE OLIVEIRA
    BRASILIA-DF
    Anadf.26@gmail.com
    Twitter: analiceDF

    ResponderExcluir
  9. TEnho falta daquele frisson umdia antes da aula começar. Arrumava com muito cuidado a minha mochila. O cheiro do material novinho me enlouquecia. Mas saudades mesmo é da emoção de rever os amigos, a confraternização, os abraços, as amizades o amor

    ResponderExcluir
  10. Eu sinto falta é de ser jovem e aproveitar o tempo com coisas boas, dos intervalos, de sentar com amigos para contar o dia a dia, daquela amizade sincera sem competições a não ser pelas notas, da ajuda em passar cola nas provas, daquele copão de suco que apenas a lanchonete da escola tinha.

    Lilian Hatori Colella
    Seguidora: Lilian
    lilitis@gmail.com
    São Caetano do Sul - SP

    ResponderExcluir
  11. Sinto saudades de tudo! A saudade na época das férias, a ansiedade quando as aulas estavam acabando, a ida a papelaria para escolher o material, o reencontro com os amigos, os professores, o porteiro, a moça da cantina, mas o que mais sinto falta é do recreio, em que a gente conversava, cantava, dançava e era muito feliz!

    popolda@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Sinto saudade da ansiedade do reencontro com os amigos, o temor pelas novas matérias e professores e a felicidade em conhecer novos colegas (que poderia virar paquerinhas).
    Me lembro da alegria para ir à livraria e escolher novos cadernos, canetas coloridas e com cheirinho de frutas, borrachas dos mais diferentes formatos e lápis dos personagens da moda.
    O trabalho para escolher uma nova mochila que se adaptasse ao carrinho e a escolha dos elásticos.Lembro-me bem quando os elásticos eram novos e eu tomava várias "estilingadas" no braço para prender a mochila.Mas mesmo assim era feliz.
    Escolher a lancheira que depois foi substituída por uma mini tupperware delicada demarcando o início da adolescência.
    Após preparar todo o "armamento" necessário para o início de um novo ano escolar, era chegado o momento de vestir o uniforme novo. A saia pregueada e que vinha até os joelhos, a meia branca na altura da canela, o sapatinho preto com laço, a presilha no cabelo arrumando o penteado e a camiseta cheirando a malha nova!
    Estava pronta para enfrentar o mundo!
    A saudade aperta o coração e se ela existe, significa que os momentos foram especiais o suficiente para demarcarem uma época muito bem vivida.
    O que resta hoje é sonhar com esses momentos e aproveitar para um dia revivê-los, curtindo e acompanhando o crescimentos dos nossos filhos.

    Priscila Stevanato (nome completo e de seguidora)priscila_stevanato@hotmail.com

    ResponderExcluir
  13. EU SEMPRE FUI GAIATA E NA ESCOLA ENTÃO...
    BOM EU LEMBRO DE UMA COISINHA BEM DOLOROSA.EU TINHA 8 ANOS E FICAVA NUMA CRECHE O DIA TODO ATE MINHA MÃE CHEGAR DO TRABALHO.NUM CERTO DIA RESOLVI BRINCAR COM UM GRAMPEADOR, MINHA PROFESSORA MANDOU EU BOTAR NO LUGAR POIS EU PODERIA ME MACHUCAR,E NÃO DEI OUIDOS E CONTINUEI BRINCANDO.E NA ULTIMA VEZ QUE ELA FALOU EU ACABEI GRAMPEANDO A MINHA MÃE.CHORREI TANTO E O GRAMPO NÃO QUERIA SAIR ,EU CHORAVA MUITO AI VEIO O IRMÃO DA MINHA PRO E CONSEGUIU TIRAR.FIQUEI TÃO GRATA A ELE QUE PEDI PARA ELES SEREM OS MEUS PADRINHOS.E CONTINUEI ESTUDANDO NESSA ESCOLA ATE COMPLETAR GINASIO.
    QUE SAUDADE !!!

    LAIS SANTOS
    NEGRALAI@GMAIL.COM
    SALVADOR/BA

    ResponderExcluir
  14. O que mais me marcou na época do colégio foram as minhas amigas. Tantas aventuras que passamos juntas, bilhetinhos no meio da aula, bolo "surpresa" que sempre levávamos quando alguma fazia aniversário, as fofocas do final de semana que a gente sempre queria contar na hora da aula e sempre fazia a gente levar uma bronca da professoa em plena segunda-feira por não pararmos de conversar.
    Ahh... e no final do ano, mesmo sabendo que iríamos nos reencotrar no ano seguinte, sempre fazíamos cartões umas para outras dizendo o quanto nossa amizade havia crescido aquele ano, e as promessas de que ela nunca iria acabar. Essa última parte foi a que mais me marcou realmente, porque de fato a amizade nunca acabou. Muitas pessoas se surpreendem quando conto que as minhas amigas de hoje são as minhas mesmas amigas da escola.
    Mesmo tendo terminado o colégio há exatamente 7 anos, continuámos escrevendo os mesmos bilhetes no final de cada ano, porque mesmo que cada uma tenha seguido um novo caminho, de faculdade e de trabalho, a nossa amizade de colégio marcou nossas vidas para sempre, e hoje nos reencotramos quase toda semana, fortalecendo um laço quiça eterno.

    Graziele Tâmara
    Recife-PE
    grazitamara@msn.com

    ResponderExcluir
  15. Esse é meu útimo ano na escola já estou sofrendo por antecipação... quando penso que no final do ano cada um vai seguir um caminho diferente, as separações, ja bate a saudade das rodas de violão dos intervalos, das conversas, os bilhetinhos trocados na aula, as viajens, as piadinhas da aula, os professores... tanta coisa, tantos momentos que um dia eu pensei que nunca ia acabar, que não tinha como sentir saudades daquilo, que eu pensava ser uma tortura diária: acordar cedo, aturar algumas aulas, provas, notas baixas... coisas que sem dúvidas daqui a um ano irão fazer MUITA falta quando se tornarem apenas lembranças, boas lembranças.

    Maira Peixoto
    maira_peixoto_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  16. A época da escola era ótima. Muitas amizades, paqueras e tudo mais...mais teve um episódio que eu nunca me esqueci... Na minha época se considerava (Pré), eu tinha 6 anos e durante o recreio eu fiquei brincando e não fui ao banheiro, e minha professora Sandra (nunca esqueci o nome dela) era muito brava... e depois que retornamos para a sala de aula eu pedi para ir ao banheiro e ela não deixou, e eu estava muito apertada, e não consegui segurar... fiz xixi na sala e fiquei toda molhada. O pior que era época de ensaio de quadrilha e eu tive que ficar na sala sozinha até meu pai me buscar no fim da aula! Que mico... só não foi pior do que um dos meus coleguinhas que fez cocô em outro dia...rsrsrsrs...Essa professora era uma peste!!! Mais felizmente os momentos bons superaram todos os ruins.

    Gisele Martins Amaral
    giseledifferent@gmail.com

    ResponderExcluir
  17. Sinto muita falta dos professores,amigos e das farras que eu fazia,epoca boa sem preocupaçoes... rsrs

    Nome e seguidora:Deyse Joyce
    deysemakeup@hotmail.com
    Betim/MG

    ResponderExcluir
  18. Como esquecer a preparação para ir à escola: começava às 11h00 com um banho de sabonete de rosas. Depois eu almoçava e me trocava. Camiseta branca com colarinho azul e o nome da escola no peito. A sainha pregada tinha que ser azul marinho para combinar com a camiseta. Pegava todos os meus caderninhos, pequenos e brochuras que eram encapados com papel e depois plástico pela mamãe com etiquetas com o meu nome e todas dentro de uma malinha azul cor do ceu porque naquela época não tinha mochila. Eu ia pra escola com a mamãe que levava a maleta e eu a lancheira toda colorida com suco de uva ou de laranja e um paozinho ou bolacha de maizena. Ficavamos em fila e eu era sempre a ultima porque era uma das mais altas. Cantavamos todos os dias o Hino Nacional Brasileiro e por série as filas iam saindo se dirigindo as salas de aula.
    Lembro-me que na segunda séria a professora Teresinha, muito brava, pediu para que fizessemos alguns exercicios de matemática e eu mais a minha amiga Luciana e meu amigo Fernando ficamos olhando um para o outro e fazendo caretas chorando de rir. Foi o meu primeiro bilhetinho pra casa. Mamae teve que ir falar com a professora no outro dia. Não teve jeito não até na pós eu era bagunceira mas sempre fui estudiosa. Gostava de tudo certinho, bonitinho e a letra caprichada.
    Muitas saudades do primário!!!!

    ResponderExcluir
  19. Bom, o que mais sinto falta da minha época de colégio são das amizades que eram puras, sinceras e inocentes, gosto de relembrar de tudo que aprendi e de quanto aquelas pessoas me ajudavam a ser feliz independentemente de qualquer coisa! Tempos de escola e de inocência que jamais voltam atras!

    Nome: Rosane Oliveira
    Seguidora: Para meninas e mulheres
    rosane_a.oliveira@hotmail.com
    João Pessoa - PB

    ResponderExcluir
  20. hahaha... Minha época escolar? hahaha... Só de lembrar já dou risada! Estudei desde os 3 anos até os 16 numa mesma escola! De início, qnd criança eu era bastante popular, despois que começou o desinteresse pelas bonecas e interesse pelos garotos, deixei a popularidade! Mas desde que me lembro por gente, eu sempre estudei nas "piores" salas... Aquelas que dá um trabalho danado pros diretores, e eu sempre era do grupinho "vandalo" (hahahaha). Bagunceira, briguenta, notas ruins, conversadeira! Sempre estava envolvida com as brigas, dentro e fora da escola. Fui pega atraz da escola com um garoto qnd estava na 4ª serie ("namoradinho" na época, meu primeiro selinho, haahaha), ligaram pros meus pais, levei um ralo e "terminei" com o minino! Minha sala sempre era a turma do barulho, quem estudou na nossa época lembra concerteza dos integrantes da turminha! Histórias é o que eu mais tenho pra contar! Melhor época da minha vida!! Sinto falta!

    Francy Hellen Paulino
    diabinha_sk8_@hotmail.com
    Campo Grande - MS

    ResponderExcluir
  21. A escola não foi boa pra mim. Maslembro de uma vez em que minha tia veio me visitar de longe e me deu dinheiro de presente escondido de mamãe.
    Eu fui toda feliz na barraquinha em frente a escola e compreium caderno que eu tava louca ha um tempao.
    Quando cheguei em casa minha mãe viu e me deu uma bronca dizendo que não tinha dinheiro pra pagar aquilo (era o jeito dela de me impedir de fazer fiado nas barraquinhas) e eu contei da minha tia.
    Nossa, nunca usei umcaderno com tanto gosto como usei aquele. Todas as folhas eram enfeitadas com algum desenho, carimbo ou um beijinho com a marca do batom rosa

    ResponderExcluir
  22. Passei 3 anos (da 2a série a 3a série) sentado ao lado de um garoto super levado chamado Eduardo.
    Eu sempre levava dentro da minha merendeira uma garrafa térmica com alguma bebida. E não é que esse pentelho quebrou minha garrafa diversas vezes!!! Vocês não tem noção quantas vezes, ele chegou até a comprar uma garrafa nova para se desculpar (lógico a professora o obrigou a comprar e quem comprou foi a mãe dele). Fora isso o Eduardo implicava muito comigo! Eu era gordinha, ele bonitinho, me zoava horrores.
    Sofri bastante nessa época! Gostaria muito de revê-lo... Eita saudade desse pentelho...

    ResponderExcluir
  23. Me lembro da época de Magistério onde só estudavam mulheres e fazíamos a maior bagunça.Me lembro de um dia em que estávamos na quadra fazendo Ed.Física e minha amiga escorregou na areia e caiu, eu não aguentei e comecei a rir(bem coisa de adolescente).Mas eu ri tanto que resolvi me apoiar em uma muretinha do lado da quadra só que perdi o equilíbrio e cai do outro lado de pernas pra cima.Para minha sorte tinha um montinho de areia que amorteceu a minha queda.Quando voltei estavam todos rindo da minha cara inclusive minha amiga.Isso já faz 16 anos e até hoje nos vemos , sempre lembramos dessa e de outras situações engraçadas.Moral da história:Quem ri por último ri melhor.

    Edna Alves
    alves_edna@hotmail.com
    Bjs

    ResponderExcluir
  24. O que me deixa com bolinhas coloridas de felicidade se espalhando pelo corpo, é lembrar da minha primeira paixão... ai, parecia que eu ia morrer, era maravilhoso ir para a aula e ficar olhando para aquele menino, inteligente, bonito e tudo de bom. Época do primeiro amor, primeiro beijo e grandes descobertas, tomar sorvete juntos, andar de mãos dadas e ficar com a bochecha rosada todas as vezes que ele se aproximava de mim. Era um frio na barriga e um calor nas mãos, que enchia de felicidade o meu pequeno e acelerado coração!

    Era bom reencontrar as amigas, brincar no recreio, e com uma pitada de inocência fingir ser gente grande. A conquista de ir para a escola sozinha, de achar que tudo era para sempre
    ... doces lembranças que ficarão na minha memória eternamente.


    Laura Fernanda
    nanndinh@hotmail.com
    Salvador-Bahia

    ResponderExcluir
  25. Algo que me marcou demais no colégio foi ter feito no quarto ano um teatro onde eu era a Emília do Sitio do Pica Pau Amarelo. Me vestia como a boneca. Foi muito legal, apresentamos pra escola toda e recebemos convite e fomos em outras escolas também!

    Sabrina Marcolino
    sabrith@gmail.com
    SJCampos/SP

    ResponderExcluir
  26. Eu tenho saudades do cheirinho do material escolar quando está novo, adorava estudar e deixar tudo sempre arrumadinho. Ir para o recreio e trocar de merenda com as amigas, só ir ao banheiro com um grupo, por causa do medo de ver a mulher loira. Que pena que hoje em dia muitas crianças não estão nem ai para os estudos, pois se eu pudesse voltaria só pra reviver esse tempo bom da minha infância.


    Regina Célia

    xfiles322 arroba yahoo ponto com ponto br

    RIO DE JANEIRO - RJ

    ResponderExcluir
  27. Nossa tenho falta de tantas coisas, mas que mais tenho falta é a convivência que a minha sala tinha, porque estudamos o 2º e o 3º juntos, então criamos um laço tão legal que a gente se sentia irmãos, eramos muitos unidos. Na formatura fizemos a maior festa e todos choraram na despedida, foi lindo. Eu jamais vou me esquecer deles.


    Jade dos Reis Vieira
    jadinha_rv@hotmail.com
    Espera Feliz - MG

    ResponderExcluir
  28. Sinto muita falta colégio... Adorava estudar, ter meus cadernos super caprichados e a letra bem-feita, fazer cartazes pros trabalhos e material escolar novinho no começo do ano!

    Nunca fui popular, tinha sempre uma ou duas amigas na classe. Às vezes me sentia até invisível, de forma que acabava criando meu próprio mundinho paralelo, uma coisa meio "Fantástico Mundo de Bobby" (lembra desse desenho?).

    Minhas maiores formas de expressão eram as aulas de Artes e as redações.

    Mas tenho ótimas lembras daquela época...eu era feliz e não sabia!

    Paula Gondim
    pensamentosoltos@gmail.com
    São Paulo-SP

    ResponderExcluir
  29. Muitas coisas me marcaram na época de escola: o perfume da minha professora da primeira série, a Tia Laila, a mudança de escolas, a ansiedade na noite antes do primeiro dia de aula, a animação em rever as amigas, em conhecer novas, os novos professores, mas uma coisa é a mais lembrada de todas: uma vez um professor meu me deu 9,8 no semestre, mesmo eu tento tirado 10 em todas as provas. Segundo ele, 10 era só pra Deus! Fiquei com tanta raiva que, com todo meu 1m30 de altura, barrei ele na porta e disse: daqui você não sai até devolver minha nota!!

    Deborah Thais
    deborahtemsorte arroba gmail ponto com
    Ribeirão Preto - SP

    ResponderExcluir
  30. Nossa...tenho muitas recordações do meu tempo de escola...a minha primeira professora da Pré-escola,que se chama Zulmar,era uma amor,eu lembro que caiu meu dente estava em aula e ela veio atenciosamente ver e comentou com a turma...na hora fiquei louca de vergonha,mas ao mesmo tempo me senti o centro das atenções...adorei...hehehe!
    Gostava da hora do lanche...ah,quem não gostava né...era tudo de bom...eu e meus colegas trocávamos os lanches às vezes,era muito bom!
    Outra coisa importante e que eu adorava,era o meu uniforme escolar,que por incrível que pareça,era lindo!!!
    E para completar,adorava quando iniciava o ano ano escolar...os materiais todos novos,com capas de bichinhos e bonecas,tudo colorido...nossa,era tudo de bom!
    Espero que gostem da minha história,pois relembrar bons momentos sempre é ótimo!

    Ana Azevedo
    azevedoap@gmail.com
    Porto Alegre/RS
    http://aninha-azevedo.blogspot.com

    Bj Carol!

    ResponderExcluir
  31. Realmente os melhores tempo são os da escola, todas as manhãs/tardes/noites, melhores amigos, professores CHATOS e legais <3
    Eu ja fui da turma dos excluidos, dos populares, das putas, das drogadas, e das homossexuais HAUHA amigas são pra essas coisas né rs

    Repeti de ano 3 vezes e ainda tenho minhas amigas que me induziram a tal façanha... Tem amizades que levamos nos nossos corações pra sempre e tem aqueles que até esquecemos o nome.
    ADORAVA ir pra escola, mais não de estudar- ia só pra causa HAUH e causada heim.

    Sinto falta, mais agora temos outros planos, outros objetivos e agora é outra realidade mais sempre lembrando do que passou com um sorriso no rosto.
    ameiiii esse kit e queria muito.
    espero que tenha sorte dessa vez

    beeeijos

    Camilla Boa Sorte (é meu sobrenome, mesmo viu?)
    boasorte___@hotmail.com
    Osasco/ Sp

    ResponderExcluir
  32. Época boa mesmo viu? Aconteceram váaaarios fatos marcantes e engraçados, e escolher apenas um é até complicado.
    Quando estava na 2ªsérie primária durante a reunião mensal entre os pais e as professoras, o filho da diretora ficou tomando conta da turma, na época ele devia ter uns vinte e poucos anos. Minha turma era hiper bagunçeira!E eu também nunca fui nenhuma anjinha...rs
    Em meio a brincadeiras e gritos, uma colega de turma implicou comigo e eu revidei. Quando me virei de costas, ela me deu um tapa nas costas, conclusão? Começou uma briga entre nós e o restante da turma gritando como se estivessem num estádio de futebol.A gritaria foi tanta que chegava na sala aonde estava rolando a reunião.
    O rapaz nos levou até lá pq perdeu o controle da situação e não consguia conter a galera.
    Quando minha mãe me viu entrando em meio a reunião, levou as mãos a cabeça e disse:Marcella meu amor,o que é isso? e eu respondi:Nada demais Mamãe,tivemos uma briga de amigas!Ela me bateu, eu bati nela e está tudo certo né Tio?
    Algumas pessoas começaram a rir...hahahaha
    Enfim, essa é uma das lembranças da minha época de escola!

    Beijosss
    Marcella Cristhina
    cellacris.brindes(@)gmail.com
    Rio de Janeiro/RJ

    ResponderExcluir
  33. Tenho ótimas recordações da escola! As provas que não precisavam estudar direito,os fins de semana só para descanso,os bilhetinhos durante a aula,as colegas de sala que se tornaram minhas melhores amigas (até hoje!)...Hoje estou na faculdade,me mato para uma prova,passo fim de semana estudando e mal tenho amigos na sala!Eu era feliz e não sabia,rs.

    Vivian Vieira Santos
    vivignr@gmail.com
    São Paulo-SP

    ResponderExcluir
  34. o que mais sinto falta é da hora do recreio...=p
    brincar no parquinho.

    Patrícia Barreto
    pituca_barreto@hotmail.com
    Teresina/PI

    ResponderExcluir
  35. sinto saudades daquela agoniazinha antes das aulas.. minha mãe comprava as etiquetas.. eu ajudava ela a colar.. ai depois ela ia passar o papel contact.. e eu ficava lah em cima dela..e ela brigando comigo p sair de cima senão ia da bolinhas.. auheuhehueh
    E Antes disso o q eu era fissurada era lápis de cor e canetinha.. fazia ela comprar da faber casttel a mais moderna q existe e com o maior numero de cores possivel.. ela ficava doida.. ateh hj eu tenho algumas coisas.. pq td ano minha mae comprava e eu era cuidadosa..
    ela comprava e n deixava eu usar.. ai eu ficava olhando e admirando a minha"coleção"

    natália Carvalho
    natizinha.dbn@Gmail.com
    Ceilândia/DF

    ResponderExcluir
  36. Ar cara, como eu ainda tõ no colégio, fica meio dificil, nunca aprontei coisas ruins d+, mais eu me lembro que uma coisa inequecível foi mudar de colégio primário pra colégio grande, eu me separei de todas as minhas amigas de infância, hoje não falo com quase nenhuma! E pra piorar quando eu tava me adaptando ao colégio novo pessoas novas e professores tbm, eu mudei de estado, sai da bahia e vim pra Brasília. Aqui em Brasilia eu tive a melhor 5ªsérie que alguem poderia ter! Eu virei "A" Bagunceira! KKKKKKKKKK sentava no fundo da sala com alguns meninos e algumas amigas e a gente fazia bolinha de papel, barulho, tudo que vc podia imagina, chegou o final do ano aconteceu o que se esperava: todo mundo repitiu E EU PASSEI DIRETO!! :D

    Um beijo

    Keilla Vila Flor Santos
    Keillavila_florzinha@hotmail.com
    Guará - DF

    ResponderExcluir
  37. Esse ano vou pro segundo ano, então eu ainda estou estudando, mas de vez em quando me pego lembrando dos momentos bons no primário. Das brincadeiras, da sede de aprender, da vida sem preocupação. Agora já é diferente, já tenho muito mais responsabilidades. Nisso me bate uma saudade do passado e até do que eu ainda não vivi. Me imagino na minha formatura do 3ºano, super alegre, mas com um aperto no peito de deixar todas as histórias e amigos. Lembro bem que em 2007 (eu estava na sétima série), num evento do colégio, estava tocando uma banda e todos estavam lá assistindo, até que um integrante do grupo diz a todos: "Aproveitem bem, vocês vão sentir muitas saudades do colégio" e de repente, todos começaram a rir, ignorando o que tinham ouvido. Pior que é a mais pura verdade, já estou quase terminando, não acredito que passou tão rápido, vou sentir tantas saudades, fico emocionada até escrevendo aqui. Portanto, hoje, eu digo pra todos que queiram ouvir e que estejam estudando como eu, pra aproveitar cada momento do colégio, por pior que ele seja, porque a gente sabe que depois dessa etapa, vêm novos desafios e preocupações. Ainda que continuássemos com todos os nossos amigos, mas perdemos mais da metade deles. É tudo tão triste, a única coisa que me motiva a seguir em frente, é a esperança de conseguir ser novamente feliz, mesmo que ao lado de outras pessoas queridas.

    Beijos

    Beatriz Liston Salinas
    beatrizlisal@hotmail.com
    Rio do Sul/SC

    ResponderExcluir
  38. Gostava muito quando ia fazer a compra dos materias com a minha mãe, tudo novo, com a expectativa de estudar mais no ano! Como toda promessa de que neste ano irei estudar mais! rs.

    Boa sorte pra todas!

    Beatriz Arantes
    bia_arantes@hotmail.com
    Votorantim/SP

    ResponderExcluir
  39. Tenho certeza que quando a minha época de colégio acabar irei sentir falta da ansiedade de voltra as aulas, do friozinho na barriga, de comprar os materias, o que é a melhor parte. Sou apaixonada na coleção do Monokuro boo.

    Isabella Gomes
    isabellag014@gmail.com
    Goiânia/GO

    ResponderExcluir
  40. Não faz muito tempo que sai da escola !
    Mas mesmo assim já tenho saudades de muitas coisas, de eu e mais 2 amigas sermos o 'trio parada dura' que toda semana ia pra fora de sala.
    E lá na minha escola quem é expulso de sala tem que ir pra coordenação para ligar para os pais e bla bla bla e pra gente não ir pra lá, agente se escondia no banheiro, e detalhe as 3 todas num boxe só e lá agente ficava até acabar a aula.
    E lembro da minha formatura do 3 ano em 2008, todos os professores la em cima falando de como agente falava muito e atrapalhava a aula. E agora eu to na faculdade e minha irmã faz o 1° ano naquela escola e como ela é parecida comigo todos perguntam "vc é irma da Karina Rizz? " "espero que vc nao seje igual a ela" huaahuahauhau
    beijos

    ResponderExcluir
  41. huum.. eu ainda nem sai da escola mas já tem muita coisa que eu sinto saudades :)
    Me afastei de tanta gente e me aproximei de tantas outras também, enfrentei a perda da minha melhor amiga de pré escola.. eu era bem nova mas doeu do mesmo jeito, mudei de colégio mil vezes e na maioria não me acostumei. Voltei pro colégio antigo e não quero mais sair de lá :D

    jeeh.mukai@gmail.com
    Rondon - PR
    Jéssica Mukai

    ResponderExcluir
  42. Voando para o meu segundo ano de faculdade, e antes teve cursinho ainda, as vezes bate uma saudade fortissima da escola.
    Comecinho de ano era todo mundo animado, com vontade de estudar, querendo se reencontrar para contar todos os "babados fortes" para as amigas, e mostrar os cadernos/ficharios novos, da moda ou não, com adesivos que trocavamos entre nós. A animação para conhecer os novos professores, que passava dali umas semanas. O bom do tempo da escola é que tudo era cobrado diariamente, e todo mundo morria de medo de ficar para trás, repetir o ano então!!!Não faziamos ideia do que significava DP de facul, e sabiamos dosar o tempo, lembrando das férias só bem perto delas, e curtindo o ano bem curtido, repleto de trabalhos em grupo com maquetes, aquela meleca toda com colagens, bilhetinhos e conversas fora de hora... e aguardar as férias só pra ter mais babados para serem conversados pelo resto do ano que viria!
    beijão!!!
    katiapmangili@gmail.com
    nome de seguidora: Kåtiå Pirølø Mångili

    ResponderExcluir
  43. A coisa q mais me marcou foi a infância deliciosa que eu tive estudando em uma escola de bairro pequena, com festinhas de datas comemorativas onde faziamos ensaios para alguma apresentção, os presentes para dia do pai ou mae, as músiquinhas.. pode parecer engraçado.. mas até hj o biscoito Mirabel me lembra aquela época adorável e me traz um sorriso gostoso e saudoso!

    Bjs

    Danielle Zerrenner
    meninacerejiinha@gmail.com
    Campos-RJ

    ResponderExcluir
  44. Sinto muita saudade da época de escola. E que saudade!!!! Era uma época de diversão, muitas amizades verdadeiras, alegria sempre. Em pensar que tinha vontade de crescer, me tornar adulta rápido. Que tolice!!!
    Sinto falta dos amigos que não vejo mais, das professoras, dos funcionários da escola. No começo, então, era aquela maravilha, compra material novo com aquele cheirinho inesquecível, conhecer novos amigos. Ai que saudade...
    Mas hoje me divirto comprando material pras minhas 2 filhas e conversando com elas sobre o dia-dia delas na escola. É maravilhoso!!!!
    Bjs!

    Eliane Rangel
    elianerms@hotmail.com
    Seguidora: Eliane

    ResponderExcluir
  45. Não me lembro de muitas passagens da minha infancia, mas o que sempre marca é o entusiasmo na compra dos materiais e a ansiedade pro primeiro dia de aula.
    Mas tem uma coisa que aconteceu no colegial e eu começo a rir sozinha quando lembro:
    Eu sempre fui a mais tímida da turma, e isso sempre foi péssimo, mas eu fui melhorando. Na época eu queria muito passar um dia com minha amiga que morava em outra cidade, e minha mãe não queria me dar o dinheiro para a passagem. Eu estava no recreio com a minha turma, e uma das minhas melhores amigas tinha saído, foi pro outro lado do pátio e estava sentada conversando (paquerando) um menino mais velho. A gente "mexia" muito com ela, a coitada ficava vermelha como pimentão. Não me lembro bem como surgiu a ideia, mas acabaram apostando comigo que se eu fosse até la e sentasse entre os casal a turma pagava minha passagem. Tomei coragem, com muuuuuuita vergonha e sempre olhando pro chão, fui até lá. Nem tive coragem de olhar pro garoto, só olhei pra minha amiga e fiz uma cara tipo - com licença e me desculpe por isso. Aquele lado do patio tava cheeio de gente e todo mundo ficou olhando e rindo. Eu quase morri, mas tudo bem, passou né. Depois entrei no 'orkut' e no 'msn' e o paquera da minha amiga tinha me adicionado e veio conversar comigo, que vergonhaaa ahahsuahsaushuahsu. Mas hoje rio muito disso, foi uma boa cena :D

    Amanda Coimbra
    chemistry.ac@hotmail.com

    ResponderExcluir
  46. Estava na oitava série, era dia do meu aniversário, e todos tinham costume de dar ovadas nesta data. No final da aula todos estavam a minha espera para atacarem ovos...kkk mas por sorte eu fui mais esperta...na hora que meu amigo foi atacar os ovos eu dei um berro tão alto que ele deixou cair da mão os ovos...eu sai correndo pra casa e ninguém conseguiu me pegar...kkk escapei por pouco...ufa!!!

    HELEN EGER
    helen.eger@gmail.com

    ResponderExcluir
  47. Me lembro do cheiro da sala de aula, das mesinhas baixinhas (vermelhas e azuis), o cheiro se misturava entre as massinhas que sempre resultavam em cestos com bolinhas (me pergunto porque dessa mania rs) e dos lanches no recreio, ah o recreio soava o sinal, me lembro da 'tia' anotando os pedidos da cantina, e da minha lancheira com suco, rocambole (amo esse rocambole até hj!) e das sextas feiras quando comprava na cantina hamburguer com guaraná. Me lembro do saquinho pintado pelo meu pai com o Mickey, nele havia escova de dentes e sabonete. me lembro dos meus colegas de sala, dos rostinhos deles, de nossas brincadeiras, que eram muito distantes do problemas dos adultos!
    Ah eu tenho saudade de tudo isso, e mais ainda da minha escola, foram 13 anos lá (só fiz o terceiro colegial fora pq ela fechou), fiz minhas melhores amigas, criei meu caráter sonhador. E pensando bem o que eu mais sinto falta da minha época escolar era desse lugar perdido no tempo onde a fantasia e a sinceridade eram cultivadas e levadas por todos que lá passaram!!

    Bruna Costenaro
    bruheadbanger@hotmail.com

    Miquilis
    Bru

    ResponderExcluir
  48. Hum o que eu mais lembro e sempre adimiro era a gara que minhas colegas tinham, eu fiz magisterio e no meu colegio tinha meninas que vinham de muito longe para estar ali e estudar pra transmitir este ensinamento para os nosso alunos, nos tivemos muitas esperiencias e espectavas com os 4 anos que estudamos juntas, nos formavamos uma equipe para sempre cumprir nosso obejtivo que era ser melhores professoras. Estao sinto saltades desta parceira que nos tinhamos criado um vinculo tanto com as colegas quanto com nossos professores que sempre queria o melhor para nos.

    Elizabete cristina faustino
    betinha_faus@hotmail.com
    curitiba - parana

    ResponderExcluir
  49. Noosa meninaaa!! Como tô com saudade.. e olha que estudei até ano passado!! Fazendo Técnico em Informática.. Aiaiai.. não há nada melhor que comprar os materias.. tantos cadernos lindos.. eu sou louca com papelaria!! lembro que no início de cada nao tudo que eu queria era que a professora desse logo muitas atividades pra poder usar minha coisinha neh!! lembro do início das amizades levo comigo até hj.. das professoras, e das cartinha que mandava pra elas!! Huahua.... é eu adoro escrever cartinhas, antes pras professoras, agora pro namorado e amigas claro!! Ah!! Tive ma professora que é a mãe da minha melhor amiga hj.. Antes, qnd ela dava aula pra mim, a filha dela não gostava de mim.. pq no dia das mães eu mandei uma carta pra mãe dela (minha professora) dizendo que ela era minha segunda mãe!!! E ela tinha ciúmes!! Depois de um tempo, na 8ª série, estudamos na mesma sala.. eu e a filha da minha antiga professora! Ficamos amigas.. e hj ela é minha best!!!! amo ela!! huahauhauahu -- beijinhos!!!

    Ana carolina Gonçalves Alves
    krollina_goncalves@hotmail.com
    Pará de Minas - MG

    ResponderExcluir
  50. Ah lembro sim dos tempos de criança, q a nossa unica obrigação era estudar e depois poder brincar um monte, e na minha época as crianças ainda podiam brincar na rua sem medo. e na escola gostava muito das minhas professoras do q era o primário, elas eram bem legais, eram bem mãezonas .Andréia Silva .
    acs.zootecia@gmail.com

    ResponderExcluir
  51. O q mais marcou na minha escola, foi a amizade sincera, q por fim tenho até hj...Os dias dos passeios em q as professoras e os alunos interagiam.....O sonho q a gente tinha, de ser professora(pois ela era o nosso ex), aquele friozinho na barrriga na hora da entrega do boletim...A saudade da amiga q saiu da escola....As coisas boas do barzinho, no qual a moça q nos atendia recebia um nome carinhoso, q se chamava tia.....Pois só de lembrar dela, o cheiro de comida gostosa, passa pelo meu nariz...
    Ou, quando a gente caia os tombos mais gafes do momento e eramos motivos de risadas (da qual naquele tempo, a gente ficava com uma raiva...rsrsr)......Ou aquela nossa alegria imensa de comprar os materiais tão esperados( esses materiais, eu quase cansava os meus pais de tanto mostra-los, dizendo:"Olha pai, olha mãe, são d+!!")...Ou as bagunças na sala de aula com balões cheios de água(no qual ficavamos tds molhados)...E quando colocaram ketchup no ventilador?Foi uma comédia quando ligaram ele, a sala inteira teve q limpar!!!
    Ou até as fofoquinhas q a gente chamava babado..hahah...É tão bom...!
    Ou o rosto de satisfação quando a prof, via os alunos entendendo o seu conteúdo, quando demostrava q gostava dela(ou tbm quando a gente dava presentes para ela, nem q fosse uma laranja...Eu já dei...rsrsr)
    É tão bom a escola........Os ensinamentos.......
    Coisas q serão de recordação para a vida toda...Lá aprendemos mtas coisas, da qual nunca mais esqueceremos!!!!!

    Isah
    E-mail:
    isabelle_de_cassia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  52. Saudade da escola, mas principalmente da preparação para o primeiro dia, materiais com cheiro de novo, tudo super organizado, algumas noites sem dormir de tanta ansiedade...
    e finalmente o primeiro dia, e os novos e eternos amigos de classe!!

    ResponderExcluir
  53. Ainda estou na vida escolar (terceiro colegial), mas posso garantir que minha maior saudade era da época em que a escola tinha para mim um ar de união, de familia. Claro, que hoje ainda existe isso, mas a escola - na infância - era muito mais colorida, tudo que fazia era em grupo, com amigos. As descobertas que fiz, as coisas que aprendi (e não estou falando de matérias, provas, etc) isso sim dá saudade!

    Laíza Araujo
    laiza_leize10@hotmail.com
    Rio Preto - SP

    ResponderExcluir
  54. Sinto falta do tempo livre que tinhamos para fazer as coisas, para conversar(as segundas, era o dia da fofoca,das novidades, não tinha jeito) e a falta "responsabilidade"; que não precisavamos ter. Na parte da tarde eu e minhas amigas nos encontravamos para fazer trabalho, a reuniao era a melhor parte do trabalho que tinhamos pra fazer, as bagunças que fizemos durante as aulas, do recreio que sentávamos debaixo de uma arvore e ali a gnt ria de coisas bobas, e aquele minutos, pareciam que eram segundos.. pelo tanto que a gente se divertia!


    maira mesquita
    ma.ira.mesquita@hotmail.com

    ResponderExcluir
  55. Cara, a melhor coisa do mundo era comprar o material escolar e os livros!!!Era bom demais, até hoje, na faculdade, curto muito esse momento, mesmo sendo só lapiseira, caneta marca texto e caderno hehehehe.

    Sinto falta do companheirismo de minhas amigas de infância. Um belo dia todas as emninas da minha turma ficaram sem falar comigo, pois tinha pego piolho!!!!Menos uma, que disse que de maneira nenhuma se afastaria de mim!O caso foi até pra direção do colégio, e me ocasionoo um trauma com os "bichinhos" huahuahuahua

    Janice Lemos
    janice_lemos@hotmail.com
    Recife-PE

    ResponderExcluir
  56. Ser estudante para mim é...
    -chorar ao despedir-se dos pais e sorrir após encontrar os amigos.
    -levar quedas, tombos, pedir desculpas e ver que brigas não levam a nada.
    -fazer suas primeiras descobertas, mas, antes disso, pintar o sol de rosa e o céu de amarelo.
    -catar jambos!
    -achar um esconderijo secreto
    - ter um segredo secreto :O (mas só entre vc e suas amigas)
    -quase ter ido para a diretoria
    - ser representante de turma e assumir todas as responsabilidades
    -ficar em recuperação e ter ajuda de seus amigos e de professores que acreditaram mais em você do que você mesmo.
    -os professores e os funcionários... esses são ídolos
    -e a professora que te faz estudar literatura como se ela e sua aluna fossem a transfiguração das obras mais sublimes de clarice lispector!
    - ter aquele professor misterioso...
    - tudo bem, existem alguns que também pegam no nosso pé! mas no futuro vemos que foi para o nosso bem :)
    - vivenciar essas experiências fantásticas e descobrir que seus melhores amigos já se conhecem!
    -ter que se despedir de quem você gosta
    (e reencontrá-lo tantos anos depois!)
    - ou... reencontrar quem você odiava
    (e rir do passado ao fazer as pazes)
    - Aceitar os defeitos, respeitar as diferenças,se esforçar para ser melhor..
    -e quando o tempo passar... sentir a honra de ser oradora da sua turma :)afinal, você aprendeu e agora pode ler!

    -> só que nunca vai conseguir ficar é sem sentir saudades... :)
    Flora
    flora_freire@hotmail.com

    ResponderExcluir
  57. Sinto mais falta das brincadeiras, das conversas em sala de aula e dos projetos que já participei... uma coisa que me marcou foi um projeto que fizemos ano passado no 3ºano do ensino médio, nós organizamos uma feira de reciclagem e fizemos jogos e palestras educativas para as crianças do grupo, foi um dia inesquecível!

    Radige Hanna Nascimento Dutra Barbosa.
    radigehanna@hotmail.com
    Belo Horizonte/MG.

    ResponderExcluir
  58. Eu gostava mesmo era de sair pra comprar cadernos, fichários, mochila... aquelas mochilas deins alguem se lembra???!!!
    E o medo dos prof. correr no recreio, brincar de policia ladrão... AIai , da até uma saudade, e ainda me lembro que estou ficando velha rsrsrs, meu filho vai entrar na escola daqui a 3 anos, será que ele vai etr as mesmas brincadeiras que eu???

    Saudades...


    Eu quero!!!
    Nayara Moreira
    nayara.moreiras@hotmail.com
    Goiânia/ GO

    ResponderExcluir
  59. Eu não tenho grandes lembranças do meu tempo de colégio. Era filha da secretária e por isso não podia 'zoar'. Todo mundo me conhecia e me vigiava. Eu lembro mesmo que gostava era do período pré-volta às aulas, quando minha mãe comprava os livros e eu lia logo os textos de português. Ela encapava tudo e eu adorava cheirinho de livro novo encapado...rsrsrs, ai, ai

    ResponderExcluir
  60. O que eu sinto mais falta do colégio são os dias com as minhas amigas. Eu adorava passar o dia com elas e geralmente passava-mos o tempo conversando e andando pela escola que é enorme. Tenho boas lembranças dela, como uma atividade que tinhamos na oitava série. Era uma casa pequena que ficavamos com uma amiga durante uma semana, tinhamos que tomar conta, cozinhando e limpando, descrevendo parece chato, mas foi ótimo, fizemos a maior bagunça, chamamos amigos e ficava-mos conversando, ouvindo música, testando pratos culinários... super divertido.

    Cláudia Bernardo
    claudiarmb@hotmail.com
    Natal/RN

    ResponderExcluir
  61. Meu tempo de escola.... foi uma delícia... mas pode ter certeza que poderia ter sido melhor... eu era tímida demais... e sei que perdi muitas oportunidades de viver tudo aquilo que estava ao meu dispor....
    Mas sempre adorei o momento de ir pra escola... me arrumar, colocar muito perfume...arrumar bem o cabelo e sair sempre feliz... era a parte do meu dia que me sentia mais livre... não quebrava as regras, obedecia sempre a todos... mas mesmo assim, me sentia livre... as lembranças da escola me trazem sempre essa sensação de liberdade...
    beijos
    telma linhares
    email. gt.linhares@hotmail.com
    Jaboatão dos Guararapes-PE
    email: gt.linhares@hotmail.com

    ResponderExcluir
  62. Sinto falta de tantas coisas,sinto falta e saudade do cheiro da caixa de lápis de cores novinha, do cheirinho da cantina, dos sucos e lanches, que às vezes eu não gostava, mas aprendi a degustá-los, sinto falta do soar do sino da escola e das filas que faziamos para irmos para à sala de aula,das professoras, das diretoras, dos coleguinhas, E do meu uniforme, nossa, como era gostoso eu ficava tão bonitinha, de cabelos amarrados, aquele rabo de cavalo, toda engomadinha, limpinha, passadinha, cheirosinha... sinto falta das mãos da minha mãe que me levava todos os dias até à porta da escola e eu pedia abenção, e ficava na saía à minha espera..e eu com tantas novidades para contar à ela...dos desfiles nas datas comemorativas...no recreio era sempre bom, mesmo que eu não tivesse mui tempo..tudo me dá muita saudade de tudo eu sinto muita falta e saudade.

    ResponderExcluir
  63. O que eu sinto saudades é dos professores, a magia que envolvia as aulas o amor com que falavam da profissão.Hoje vemos professores insatisfeitos, até com uma certa razão mas que também não fazem nada para mudar.
    E sinto falta da inocência, pois tinhamos tempo pra brincar, para descobrir e hoje as crianças estão sendo privadas deste convivio.
    Bjs.

    Tatiana Lupatini
    tlupatini@hotmail.com
    Piraquara/PR

    ResponderExcluir
  64. Nossa tantas coisas que eu sinto saudades daquele tempo...Eram a ansiedade para as férias e quando ela chegava, junto vinha uma ansiedade para voltar a estudar e rever os colegas. Eu me preparava para voltar ao primeiro dia de aula depois das férias, ficava toda bonita, saudades daquele friozinho na barriga de nervoso (bom), de saber quem vão ser os novos alunos, quem saiu da escola...a melhor parte da volta às aulas era a escolha do caderno, ficháio, enfim, material escolar, tinha que ser lindo e todo enfeitado. Isso eu sinto saudades também, pois quando você entra p/ faculdade qualquer caderno tá bom, não havia mais aquela fixação por cadernos fofíssimos e caros...
    Os passeios e excursões, adorava me produzir e ficar linda, como se eu fosse viajar p/ longe...Tirava fotos, me divertia com as amigas..
    Saudades das amigas e planos que fazíamos, das colas em provas, de matar as aulas no banheiro, de mentir que estava com dor p/ subir no elevador ou não fazer aula de Ed. Física...Ai ai, isso não volta mais...Agra só poderei desejar os bons momentos de escola para o meu filhos que ainda não tenho.
    Era tão bom e a gente não sabia, só depois que saímos do colégio e crescemos é que nos damos conta do quanto era bom e engraçada aquela época.
    Quero tanto um caderno desses para relembrar os meus começos de aulas com cadernos lindos...

    beijos,
    e boa sorte para mim.

    Karin Hartveld
    karin_hartveld@hotmail.com
    Rio de Janeiro/RJ

    ResponderExcluir
  65. Com toda a certeza, as minhas lembranças mais marcantes são das brincadeiras e "artes" que eu e minhas amigas aprontávamos. Uma muito especial aconteceu quando eu estava na segunda série. Intervalo das aulas(O nosso querido recreio!!!)e a chuva caindo sem dó... Mas tudo bem! Crianças não se abatem por tão pouco! Fomos tomar banho de chuva no colégio. Foram minutos de pura diversão. Corriamos pra todos os lados pra tentar alcançar a amiga que estava com o guarda chuva nas mãos e, assim, ser a próxima a fugir das outras. Não esqueço a cara da pró quando viu um bando de meninas molhadas até os ossos entrando na sala. Ela brigou com a gente, ficou nos lembrando que podiamos pegar uma pneumonia, mas quem disse que a gente estava preocupada com isso?! Risoriso
    Adorei esse concurso. Lembrar de épocas tão simples e longíquas me fez bem. Lembro dos donos da cantina que sempre prometia nos premiar com docinhos caso fossemos aprovadas. E das ídas à escola, brincando de se equilibrar no meio fio. Eu me sentia a própria equilibrista fazendo isso. Risoriso
    O cheiro do caderno novo, os ditados de palavras e até o hábito diário de cantar o hino nacional seguido de uma oração me trazem saudade da minha infância escolar. Momentos que marcaram a minha vida e com certeza sempre serão lembrados com uma pontinha de saudade gostosa.

    Dell Sales
    dell_alone@hotmail.com
    Salvador/BA

    ResponderExcluir
  66. Lembro de um dia que passei mal na escola. Devia ter uns 7 ou 8 anos. Estava vomitando. Os meus colegas ficavam tirando o sarro. Não fiquei com raiva ou mágoa, porque não é da natureza das crianças dessa idade fazer isso, mas senti muita vergonha. Queria controlar a situação.
    Celia Regina Siqueira
    celsiq@ig.com.br
    Sao Paulo - SP

    ResponderExcluir
  67. Acho que escola é uma coisa que fica pra sempre na lembrança de todos. As brincadeiras, brigas, tristezas, risadas, amigos inseparáveis, inimigos, namorados... e tudo isso é um aprendizado para nós. Quem nunca passou pela escola não iria aprender a cultivar amizades, perdoar quem te feriu, não dar confiança pra qualquer um, não abandonar seu amigo quando ele mais precisa, e principalmente a não dar atenção para o que os outros falam, afinal, quem nunca foi humilhado na escola? Ser excluído, ter inveja dos populares, mas no fim descobrir que eles não eram nada e que você realmente tinha futuro, que estudou bastante e agora tem o emprego que merece, enquanto aqueles que não gostavam de você ficaram pra trás. Aprendemos também que aquilo que sentíamos por aquele garoto bonito do colegial que foi nosso namorado, que nos fez sofrer, chorar, e deu uma dor que parecia insuperável... nem se compara ao amor que sentimos agora, a vontade de viver a vida toda ao lado de um homem que nos respeita e sabe cultivar o amor. Quando lembramos do passado podemos ver o quanto crescemos, e que aquela fase foi essencial para nos tornarmos o que somos hoje. Muitas vezes nos arrependemos de algumas coisas que fizemos no colegial, mas depois paramos pra pensar e percebemos que aquilo foi importante para aprendermos com nossos erros, e não podemos se arrepender do que é impossível de ser consertado. E isso é tudo que aprendi nos meus tempos de escola. Tudo aquilo que vivi foi essencial para me tornar o que sou hoje. Xingar o professor, fazer bagunça, brigar na escola, fofocar com as amigas, namorar, ir pra direção por algo feio que fazemos, levar uma bronca daquelas... tudo isso serviu de lição para todos nós, e sempre sentiremos falta, seja do cheiro de caderno novo ou das brincadeiras de criança que nos fizeram feliz. Lembranças boas que ficarão pra sempre em nosso coração.


    Isabela Cristina Campos
    belinhacampos@hotmail.com
    Curitiba - PR

    ResponderExcluir
  68. Adorei essa promoção, pq me fez lembrar meu tempo de escola... mas devo confessar, como estudo até hoje, vivo comprando cadernos, livros, canetas, canetinhas, lápis de cor, borrachas, etc etc etc...
    Compro tudo isso hoje com muito gosto, porque quando era criança não haviam tantas coisas lindas e também porque o dimdim da minha mãe não dava :(
    Mas esses cadernos lindos aí eu não tenho e adoraria muuuuuito ganhar e ficar ainda mais feliz!!!

    ResponderExcluir
  69. Agora ke to na faculdade o ke sinto mais falta é da farra ke eu fazia durante as aulas, agora tudo é tao mais serio, corrido, competitivo mas ainda é muito legal estudar, ter esse compromisso.
    Rafaela Fernanda
    lispectorazul@gmail.com
    Araxa/Mg

    ResponderExcluir
  70. Eu estou na escola ainda *---*, a melhor parte de ir pra escola sem contar com que vai me ajudar no meu futuro é arrumar minha mochila *---*
    Tomara que eu ganhe *---*

    Mayara kelly
    Maay.kelly@hotmail.com
    Sp - São Paulo

    ResponderExcluir
  71. Tenho saudade de quando acordava cedo, pegava um ventinho da manha no cabelo molhado, e chegava na escola, fofocava com os amigos, e escrevia na primeira pagina daquele caderno novinho, com a caneta novinha e a mochila novinha q tem um cheiro imbativel!
    *-----*


    Suzana Moreira
    srabates@gmail.com

    ResponderExcluir
  72. Bem, sem sombra de dúvida, algo que me marcou bastante, foi quando eu me mudei para a Bahia e comecei o segundo ano num vilarejo. Por ser um dos mais evoluídos,foi lá que decidiram fazer a extensão do colégio da cidade para que todos os estudantes dos povoados vizinhos pudessem fazer o ensino médio sem se deslocar 18km ou mais de casa.
    Porém, os problemas começaram logo de ínicio. Faltavam professores de química, matemática e física; não haviam banheiros, de modo que usavámos o banheiro público do vilarejo.
    A escola ficava a 200m de casa. É claro que eu adorava, pois podia tomar o lanche em casa, e nas aulas vagas, eu podia ir para a minha casa ou à do meu namorado.
    Os outros estudantes, que não moravam no meu povoado, tinham que esperar o ônibus, por uma falha do governo de lá.
    No meu povoado anteriormente só havia o colégio municipal. E o transporte escolar era do municipal. Com a vinda da extensão do colégio estadual, os estudantes do ensino médio, pegavam carona com o ônibus do municipal.Ou seja, quando tinhamos aulas vagas, os meus colegas eram obirgados a esperar o onibus, ou então, se tivesse aula vaga no municipal, quem era do estadual, tinha de caminhar 2, 3 ou até 5 quilômetros a pé para chegar em casa.
    Um dia, eu estava indo para a casa do meu namorado (aula vaga!!!) e ví uma colega minha de sala, com fome e gripada, esperando numa calçada o transporte, porque estava tão doente que não podia ir a pé. E eu pensei no quanto isso era injusto. eu, podia ir para casa,para a casa do meu namorado, o que eu quisesse, eu estava praticamente estudando em casa!!!!!!!
    Já ela, e os outros vários alunos,não tinham a mesma sorte que eu. E eu percebi, o quanto mesquinha eu, do alto de meus dezzeseis anos era.mas percebi também que eu poderia mudar a mim mesmo, e o mundo em que eu vivia. Marquei várias reuniões com a comunidade (que deram certo) e com as diretoras do colégio(que nunca vieram).
    Cansada daquilo tudo, escrevi um protesto, revindicando tudo aquilo que era direito nosso.
    Mandei uma cópia à diretora do colégio,e a outra, a rádio da cidade, a qual foi lida no resumo da manhã (período de maior audiência da rádio) e conversei "no ar" com o radialista, expondo toda a nossa realidade.
    toda a cidade parou para ouvir a garota que se doía com os problemas da escola. Nodia seguinte, foram mandados as cadeiras e livros novos, a construção do banheiro da escola foi feita e um ônibus novo, só para o estadual.
    Todos do povoado me olhavam com respeito e vinham me cumprimentar. Os outros alunos me elegeram representante de sala. Meus professores me admiravam, e eu , bem, eu me sentia Ferris Bueller, de Curtindo a vida Adoidado. Mais ainda:
    Me sentia uma pessoa melhor!!!!!!!!!!!

    camila silva mendes
    camila_witch7@hotmail.com
    São Paulo, SP

    ResponderExcluir
  73. Eu já estou sentindo falta de 2011 (NEM CHEGOU AINDA!), quando eu terminarei o ensino médio. Vou sentir falta das trocas amigáveis e carinhosas de pontapés dentro do ônibus, já que temos que provar a teoria de que dois corpos não conseguem ocupar o mesmo espaço. Vou sentir falta também da tia Piu-piu, uma velhinha que sempre apertava minha pouca bunda, quando ela não estava me desejando eu a amava profundamente! E dos meus professores queridos que com esforço conseguiram me passar muita cultura e eu fiz questão de retribuir, passei a eles muita perturbação e zoações, mas espero que eles saibam que foi com todo o carinho do mundo!

    Todas essas lembranças recentes são ótimas, e pessoas que além de lembranças são meus amigos, desses sim sentirei falta se sombra de dúvidas. Eram minha família em tempo integral, meus irmãos que eu nunca vou esquecer, talvez não nos vejamos mais daqui a algum tempo, mas são memórias que não se apagam!

    Lorena Vianna
    lorenaa.vianna@hotmail.com
    Iguaba Grande - RJ.

    ResponderExcluir
  74. Saudades de quem eu era, e do que troquei para ser o que hoje sou. Semper perdemos algo pelo caminho da vida, e eu sinto que perdi algo muito valioso, e mesmo evoluindo e sabendo que tenho uma mente mais estruturada hoje, ainda sinto falta do que perdi. Inocência, felicidade pelas coisas simples e pequenas da vida, falta de preocupação com as coisas ao seu redor ou até consigo mesma, sinto falta até das notas baixas do colégio, de estudar, pois só percebi que era gostoso aprender depois que saí da escola, falta de simplesmente ver a vida com os olhos menos vendados, falta da sensação de estar sempre satisfeita com o que tem, das beijocas nas escadarias do prédio, de ter medo de brincar de esconde-esconde, de levar bronca por ficar até muito tarde na rua, de brincar de verdade ou desafio, maçã salada mista e até de desafiar a loira do banheiro. Saudade da adrenalina de colar em uma prova, e de fazer trabalho na casa dos amigos. Saudade do meu quarteto tão especial de meninas amáveis, diferentes e cada uma especial do seu jeito. Saudade realmente de quem fui, o que me faz refletir que o fica são memórias gostosas e se elas estão aqui provocando-me saudades é porque pelo menos foram boas em algum momento, pois proporcionaram também aprendizado e evolução pessoal, espiritual e física. Saudades, eu espero que algum dia elas façam bem mais sentido para mim e não me causem essa mescla de angústia e felicidade, pois o passado é bom onde ele realmente está.



    Nome: Thatiane Galassi
    Nome de seguidora: You can call me T.
    E-mail: thati_lovato@hotmail.com
    Santos/SP
    :***

    ResponderExcluir
  75. tenho saudades do sinal avisando que era hora de ir pra sala, dos colegas, das guerrinhas de papel, dos professores que foram exemplos pra mim... infelizmente o tempo passou, mas foi um tempo muito bom!

    jacqueline bagisterio bueno
    o de seguidora é o mesmo
    jac_avon@yahoo.com.br
    campo mourão/pr

    ResponderExcluir
  76. Tenho saudades das conversar em meio à aula,dai vinhas as broncas,rsrs. E do intervalo conversando com as amigas,paquerando todos garotinhos. Lembro muito da cantina lotada e das altas confusões que tinha na minha escola.

    Daiane Magalhães
    daiamagalhaes@hotmail.com
    Seguidora:Daya Magalhães
    Jundiaí/SP

    ResponderExcluir
  77. Nossa, eu sempre fui louca para começar as aulas no primário e no ginásio, adorava encapar os cadernos junto com a minha mãe, colar cartões na primeira página onde escrevia o nome da matéria...aquele cheirinho de novo, tudo organizadinho, o uniforme passadinho e o primeiro dia. Ah, o primeiro dia...rever todos, contar as novidades das férias e sentir-se especial na primeira nota 10 do ano. Não há tempo melhor para se recordar...

    Um grande beijo e obrigada pela oportunidade de poder escrever um pouco sobre essa fase tão boa.
    Seguidora: Jardim Valentina
    Valentina Venturi
    tinaventuri@gmail.com
    Guaramirim - SC

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  78. O que eu sinto mais falta é da época que saia com as amigas da escola e podia passar a tarde falando bobagens, inventando uma coisa nova pra fazermos juntas. Hoje em dia todas nós temos milhares de problemas e quase não nos encontramos mais.

    Talita de abreu
    anita.yagami@gmail.com
    São Paulo - SP

    ResponderExcluir
  79. O evento que me marcou foi quando eu conheci meu namorado… Não sou nem um pouco romântica, mas esse sim foi um evento especial. A partir do primeiro ano começamos a andar juntos - eu, também, era quase um garoto e só andava junto de menino. Logo ele começava a insistir que me conhecia da quarta série, e o engraçado é que eu lebmrava de todo nosso grupo de amigos, menos dele! Numa viagem, dessas de colégio, era de noitinha e ele me chamou para ir ver as estrelas e a lua numa luneta que o professor de física tinha levado. Super romântico! Ele pediu para ficar comigo, mas depois eu fiquei tão triste, que ele não me falou mais nada, nem me pediu em namoro. Pelo contrário, ficou com outra garota!! E eu, morrendo de raiva. Mas depois nos entendemos. Ele estava esperando que eu que pedisse ele em namoro, olha só! Mas tudo deu certo para mim, e hoje a gente saiu do colégio já, mas namora faz mais de dois anos!!

    Nome: Stephanie Aguilar
    Seguidora: AkariNeko no twitter
    sagesk@gmail.com
    Rio de Janeiro - RJ

    ResponderExcluir
  80. Bom, escola, tantas lembranças vem à mente. Lembranças boas: hora do recreio, aquele lanchinho gostoso que mamãe preparava com tanto carinho, cheiro forte e delicioso de tangerina que ficava na lancheira, sinto o aroma só de lembrar, as brincadeiras com as colegas, a bala roubada na cantina..rsrs..faz tempo isso...
    Lembranças tristes: professor dando bronca, puxão de orelha da coordenadora (era brava), mas, também até briga ela separava... lembro uma vez que briguei de puxar cabelos, arranhões e tal, só por causa de uma peteca, ai a coisa ficou feia, suspensão de dois dias e boletim retido até a presença do responsável..depois essa mesma menina virou minha melhor amiga do colegio..coisas de criança mesmo...rsr. Zero na prova, quer coisa mais triste, e quem já não levou um?..rsrsr
    Mas, o que mais marcou foi uma vez, era um passeio para Paquetá, Rio de Janeiro, fiquei doida para ir, mas era caro, minha mãe não teve condições de pagar o onibus da excursão, então na hora da saida fiquei lá olhando as colegas irem e o onibus partindo, chorei muito, mas, nada pude fazer. Por incrivel que pareça, um garoto que morava na minha rua, era como irmãos, me chamou para ir de onibus comum, ele pagaria a passagem, pedi para minha mãe deixar, ela autorizou, tinha por volta de 12 anos e ele uns 14 acho, não lembro mais..rsrs..Foi eu, ele e mais um colega. Meu coração batia forte de alegria, em saber que iria encontrar com todas as minhas colegas lá em Paquetá, era a primeria vez que ia nesse lugar. Chegamos e fomos direto procurar o onibus da excursão, lá estavamos todos reunidos para minha alegria e alegria de minhas colegas. Foi um dia maravilhoso, brincamos muito, nadamos, e lá é um lugar mágico. Paquetá ficará para sempre em meu pensamento e em meu coração. Diz que quando Deus fecha uma porta, abre-se uma outra, e isso é verdade, creio. Depois de tanto chorar pela excursão, vivo até hoje a recordar por esse dia, que foi especial, e aprendi uma lição: Tudo que o seu coração pedi com fervor, você um dia, uma hora, consegue, tenha confiança!

    Marize Camara
    http://brasilviagemfantastica.blogspot.com/
    marizecamara@gmail.com
    Rio de Janeiro - RJ

    ResponderExcluir
  81. Christiane de Castro
    Christiane de Castro
    chris.bento@hotmail.com

    Olá pra tds. Adoooro falar do meu tempo de escola. Quantas saudades das minhas amigas, dos meus professores, dos namoradinhos!
    No meu tempo de escola, e isto já tem algum tempinho (já trintei, rs) conheci um rapaz que era minha perdição, namoramos por 6 anos e quando chegou a hora de prestar vestibular, nos separamos, eu fui estudar na UFJF, em Juiz de Fora, e ele seguiu a carreira militar, sofri muito, nossa relação era muito forte, mas, como fui embora do Rio, nos afastamos e perdemos o contato, mas...depois de quase 20 anos, nos reencontramos através do orkut, e hj somos bons amigos, sinto imensas saudades da Adriana, minha amigona, também nos falamos pela internet e pelo telefone, e sinto ainda saudades de um professor meu, com quem brigava muito, Trindade, professor de português, como eu, sinto muito não poder dizer a ele que somos colegas de profissão, ele torcia muito por mim, sempre dizia que mandaria meu convite de formatura pra ele, mas infelizmente, o perdi para o cigarro, teve um câncer e morreu antes que eu pudesse dizer que tinha conseguido entrar na faculdade de Letras. Amei falar sobre este assunto.BJKSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  82. Ah... com certeza o que mais tenho saudades é os recreios, ficavamos conversando horas e horas e sempre tinha assunto pra mais tarde, tenho saudades de alguns professores, de ficar batendo papo nos corredores, dos micos que pagava correndo atrás da bola na E. Física. Tenho saudades da Taty e Suzi, que foram amizades verdadeiras que fiz e sempre vão estar no fundo do meu coração. Saudades das mensaginhas que escreviamos umas as outras quando era proibido falar em sala.
    Enfim tenho saudades de quase tudo... menos em dias de prova kkkkk

    ResponderExcluir
  83. é , eu matava muita aula , mais eu gostava muito de estudar eu nao matava por causa do estudo eu matava aula por causa de amizade , eu ia sair dessa escola , e queria passar um momento emocionante com essa minha melhor amiga , ai resolvemos matar aula para quando agente fica-se velhas ter história para contar para nossos filhos , ai agente ta lá no patio maior cara de pau matando aula .. chega a supervisora e ve no patio algumas pessoas e pergutam oque estao fazendo , ela falou assim para mim : amiga nao rir , eu começei a rir e ela veio na nossa direção e perguntou oque agente tava fazendo , agente falou que a professora nao tinha chegado ai entao ela perguntou qual era nossa turma , respondemos , e subimos como se nao soubessemos que a professora tava lá , só que eu queria ir no banheiro antes ,ai ela teve uma ideia de fingir que tava com dor de barriga e matar aula ! eu aceitei ficamos 1 hora sentadas no vaso mandando recado por papel higienico , ficamos nos dois ultimos vasos , e todo mundo percebia que agente tava demorando , e zuava que agente tava cagando ! risos ... até hoje eu me lembro disso !
    meu email : aniinhatpg@homail.com
    Rido de janeiro - rj

    ResponderExcluir
  84. Acho que o que mais marcou meu colégio foi o dia da formatuda. Eu estudei naquele lugar por 12 anos e quando chegou ao fim era quase inacreditavel. era impossivel pensar que no dia seguinte eu nao ia acordar as 6hs botar o uniforme e sair correndo pra pegar o onibus e nao chegar atrasada na aula de fisica pq o prof nao ia me deixar entrar. Lá era minha segunda casa!

    ResponderExcluir
  85. Nossa!! eu também era briguenta no Ensino Fundamental, mas só com os meninos!! hahahaha... eu chegava a tirar sangue deles!! acredita?? O braço deles ficavam todos marcados!!! rs
    Mas disso eu não tenho muitas saudades!! não sou briguenta mais!! hahaha
    O que sinto saudades é do Ensino Médio... aquela sim era uma época boa!! Todos os amigos reunidos... nós sempre saíamos em turmas de 20 a 30 pessoas!!! pode acreditar!! Imagina a gente indo no Outback (que normalmente é uma fila gigantesca) com esse tantão de gente... nós sempre ficávamos esperando a eternidade para poder sentar!!! De sexta-feira, a gente ia do colégio direto pro shopping ver filme à tarde!!
    ... Se nós não tínhamos preocupação? Claro que sim.... era época de vestibular... mas mesmo assim nós éramos unidos!! E quando a viagem de formatura foi pra Porto Seguro?? Nossaaa!! Não dormíamos nada e ficávamos jogando máfia, baralho, guerra de travesseiros e muita bagunça!!! Inesquecível!!
    Até hoje nós somos um grupo e sempre estamos nos reunindo para um churras, cinema, jantar em restaurante, etc!!! ... mas nunca mnais será o mesmo né!!!

    ResponderExcluir
  86. Eu estou no último ano do Ensino Médio e já estou vivendo esse clima super deprê que é o fim da escola. Acho que o mais legal era quando a gente faz coros pra cantar as músicas da década de 90, que foi a nossa infência. Também quando a gente começa a desviar o foco da aula pra não aprender a matéria. Na oitava série, a gente rezava pra diretora vir dar um recadinho no meio da aula. Aí a gente ficava puxando assunto com ela(ela adorava conversar), só para não ter aula e ficar conversando, kkkk. Quando a gente via, já era hora da saída.
    Também tem as apostas, nossa, na minha escola a gente faz muitas! Quem aguenta ficar até a hora do intervalo sem falar nenhuma palavra? E quem aguenta pagar AQUELE mico na frente de todo mundo? Hahahahaha. É muito divertido. A gente também aposta quem come menos e quem come mais na hora do almoço, quem sabe mais sobre tal assunto, quem ganha as competições de queda de braço!

    Mas bem, o que me marcou mesmo foi um lance que aconteceu na segunda série.
    Como toda turminha de primário, a gente queria organizar a uma festinha pra professora no aniversário dela. Eu tinha um grupo de amigas, éramos um trio: Bia, Natália e eu. Um dia antes da festa, a Bia faltou aula. E a Natália, na hora do recreio, foi lá o contou todo o esqueminha da festa pra professora. Fiquei MUITO revoltada. Subi correndo para a sala de aula, afinei meu lápis e quando a Natália chegou na sala, eu comecei a cortar as costas dela com o lápis afiado. Sério, eu fui cortando e o sangue dela ia jorrando. Chamaram mamãe na escola e eu fiquei de castigo em casa. No dia seguinte, que era aniversário da professora, Natália surgiu com um bolo, refrigerante, docinhos. (a essa altura eu já tinha cancelado a festa) E pra piorar, ela ligou pra nossa amiga Bia, que tinha faltado aula e falou para bia levar algumas coisas, que eu tinha pedido para ela fazer isso!

    A Bia, que não sabia de nada, fez tudo o que a Natália mandou. Aí no dia eu fiquei com cara de tacho, pagando o maior mico, porque a Nat tinha aprontado comigo.

    Conclusão: a escola inteira pegou ódio de mim ( a professora, a diretora, meus coleguinhas), e eu fui obrigada a fazer dois anos de terapia com uma psicóloga.

    ResponderExcluir
  87. ih, já ia esquecendo Caroline,
    Seguiidora: luma_beatryz@yahoo.com.br
    cidade: São Gonçalo - RJ

    ResponderExcluir
  88. O que mais sinto falta é das traquinagens, naquela época podíamos ser o que quiséssemos: já fui She-Ra, personagem da Caverna do Dragão, Menina Super Poderosa! Na hora do recreio entrávamos no personagem e a imaginação corria solta! Não tinha lei e nem adulto que nos punisse por ser outra pessoa, quem mandava era a imaginação! Isso me dá muita saudade: juntar as amigas e brincar de faz de conta! Ai, quando a gente se torna adulto tem que ser responsável, trabalhar, seguir leis, ordens....Como era bom
    ser criança!!!

    Nathalia Ribeiro e Fernandes (que já foi Docinho, She-rá e por ai vai)
    nathaliaribeirofernandes@hotmail.com
    Curitiba/PR

    ResponderExcluir
  89. Só me restam lembranças da escol, pois agora tudo acabou!

    camilasato@live.com

    ResponderExcluir
  90. O que mais marcou no meu tempo de escola, foi uma professora em especial que eu tive na segunda série. Lembro a imagem do seu rosto como se a tivesse visto ontem, e o seu nome, Jane. Eu, sempre muito quieta e tímida, comecei a ter problemas pra copiar as lições da lousa (em sua maioria textos), com certeza problemas de visão. Ela como a atenciosa professora que era, percebeu, e me dava uma atenção especial. Durante todas as aulas, ela se sentava ao meu lado, e ia ditando palavra por palavra daquela imensa lousa completamente escrita. Letra por letra, corrigindo cada traço e cada vírgula. Um gesto que até hoje, trago comigo e jamais vou me esquecer. Ela tinha uma profissão paralela como modelo, e lembro até hoje de sua despedida da escola. Com flores, lágrimas e saudade, vi ela indo embora, depois de ter me dado um beijo e ter dido que eu tinha sido sua aluna mais especial. Até poucos anos atrás eu ainda tinha seu telefone, hoje, não sei por onde anda. Espero que esteja bem, e saiba do bem que me fez.


    Marcela Rodrigues
    marcelinha_rodrigues@hotmail.com

    ResponderExcluir
  91. "Tempos de grandes mudanças..."

    Dizem que não há tempo melhor que o presente, e não há momento melhor para se viver do que o agora.... Mas se eu pudesse definir minha época escolar, seria com essa frase: "mudou tudo em minha vida."
    Se tenho hoje a vida plena que tenho, devo muito à minha época de escola. Que foi o que, em parte, moldou minha personalidade e me fez dar asas aos meus sonhos.
    Lembro como se fosse hoje: uma garota tímida e calada que não tinha amigos, nem planos e vivia um dia de cada vez... Não tinha um relacionamento bom com a mãe pois não se entendíam, e seus melhores amigos eram livros.
    Foi quando teve aquele trabalho escolar na sexta série: Pesquise uma profissão, entreviste um profissional da área, e faça seu relatório.
    E agora?? Como uma menina que não conseguia nem falar um "OI!" pra uma pessoa desconhecida sem gaguear e ficar com o rosto corado podia estrevistar um desconhecido?
    Eu estava muito preocupada, pois o dia da entrega do trabalho chegava e eu não sabia o que fazer... ( detalhe: não podia ser parente)
    Andava tão distraída que fui atropelada por uma moto.
    Pronto! Passar por todo aquele trauma de ser levada o hospital, do qual eu não tiha lembranças boas desde a morte da minha avó...
    Fiquei internada por 5 dias, pois tive que fazer uma operaçãozinha no calcanhar. Meus dias eram um tormento, passavam vagarosamente e me faziam conscientes de minha solidão.
    Mas á noite um milagre acontecia, era o turno DELA, e ela vinha. Parecia um anjo, em sua roupa branca e na delicadeza de suas atitudes...
    Depois que fazia seu trabalho, parava ao lado de meu leito, e conversávamos. Posso dizer que ela me tirou da concha.
    Seu nome era Tatiana, e ela era uma enfermeira.
    Talvez ela fosse apenas uma tecnica, ou mesmo uma auxiliar. Uma criança não entende de hierarquia, mas entende de sinceridade,de dom e de ser tratada com carinho.
    A verdade é que ficamos amigas, a mais improvável das relações. Ela também conheceu minha familia, e depois de um tempo passou a fazer parte dela, quando casou-se com meu tio.
    Eu ganhei uma nota máxima em meu trabalho escolar, mas também ganhei uma nova personalidade,estimulada por essa pessoa tão especial, que soube ver e enchergar uma menina soliátaria e despertar o que nela estava adormecido.
    Depois disso, eu passei a ver a vida com outros olhos, passei a despertar para minha adolescencia, e pude ter objetivos pelos quais lutar: eu seria uma pessoa especial para alguém, como minha tia foi para mim, eu "faria a diferença" ma vida de alguém, também.
    Me graduei em enfermagem 5 anos atrás, e dedico tudo de bom que aconteceu comigo á minnha tia Tati... um anjo de candura!
    Deixei meu emprego no hospital quando meu filho nasceu, mas ainda faço trabalho voluntário no orfanato de minha cidade... E eu ee meu marido temos planos de adotar duas cranças de lá.
    Posso dizer que consegui o que queria, fiz a diferença na vda de muitas pessoas, e pra melhor. Mas elas também fizeram isso por mim.

    Seguidora:sabrina
    sabrina.pepe@yahoo.com.br
    Promissão/SP

    ResponderExcluir
  92. Sinto mtaaaaaaa saudades!!!
    Pois foi na escola que aprendi a ler e a escrever, foi lá que emocionei meus pais e aqueles profissionais que me ajudaram de uma certa forma a me torna essa pessoa que sou hj.
    Sinto falta das professoras, lembro como se fosse hoje a minha formatura do ABC, eu dançando com meu irmão, meus pais e minhas professoras, chorando emocionada, porque foi ali que começou a minha caminhada, a minha longa caminhada.. as amizades na escola a gente nunca esquece, principalmente aquela paixão de escola, de adolescente, marca pra sempre. E me lembrarei sempre das minhas duas escolas, as quais passei até os 17 anos..! O tempo passa, mais as lembranças continuam marcada pra sempre em nosso corações. Saudades do tempo da escola, das festas, das bagunças, das brigas.. ah e também dos jogos.. ah! como era bom competir e ganhar!! rsrs =DDD Uma pena que em um desses jogos interrompeu essa brincadeira gostosa, mais a vida continua e outras oportunidades aparecem.
    Um beijo grande para as pessoas que fizeram parte da minha vida na época da escola. saudades, saudades é o que vou sempre vou carregar dentro de mim.

    * e- mail: caio.luka.amoreterno@hotmail.com

    ResponderExcluir
  93. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  94. Tenho saudade sim daquele tempo, o tempinho gostoso! onde mas conhecemos amigos, eu era mto respondona ,uma vez minha professora de português mando eu fazer 100 cópias de um texto fiquei fula da vida ,mas levei só assim minha caligrafia ficou linda rsrssrsrsr!
    Vbemerguy@hotmail.com

    ResponderExcluir
  95. Oi Carol!!

    Bom, como você, eu também adorava essa época de início de ano..
    que a gente comprava tudo novinho..
    e o processo de encapar os livros, colocar etiquetinhas com os nomes nos livros e cadernos..
    nossa que época maravilhosa!
    Também tenho muita saudade disso.
    e por isso, até hoje eu tenho essa paixão por craft e coisas do tipo!
    Eu compro muitas coisas de papelaria só por paixão mesmo e por mexer com essas coisas.. de papéis coloridos a lápis de cor e giz de cera..
    adoro fazer colagens e customização de agendas, cadernos, quadrinhos.. enfim, de tudo um pouco!

    E é isso.. espero que tenha gostado!
    passa la no meu blog depois.. acho que vc vai gostar!

    Bejo, flor. ;D

    ResponderExcluir
  96. O que me marcou foi uma cartinha que eu mandei para o meu primeiro amor. Eu estava na 3° série e ele na 4°. A sala dele era do lado da minha e pedi para uma amiga minha (que era da sala dele), entregar a carta que eu havia escrito me declarando. No entanto, a amiga (da onça) deu a carta para uma fofoqueira que leu para toda a sala dele. Resultado: No intervalo vieram todos atrás de mim querendo saber quem era a tal garota. Morri de vergonha e me escondi no banheiro (com direito à batidas/chutes na porta dos alunos que me perseguiam). Quase que não saía de lá quando o 'recreio' acabou. Passei ainda alguns dias me escondendo do garoto que estava apaixonada porque ele queria saber quem era a autora da carta e eu era super tímida (ainda sou um pouco). :P

    ResponderExcluir
  97. Tempo de colégio é só diversão! Pior que às vezes a gente só percebe isso depois que passa... Tenho saudade das molecagens! De esconder o apagador e o giz do professor, de aprontar no laboratório de química, de dar aquela espiadinha na prova do colega ao lado, de matar a primeira aula e dizer que estava doente... mas a minha maior molecagem era nas aulas de educação física! Eu odiava tanto que eu sempre arrumava uma desculpa: que eu tinha médico, que eu tava com dor de cabeça ou cólica, que eu tinha virado o pé... acho que em todo o meu tempo de colégio eu fiz no máximo 5 aulas de educação física! Até a minha mãe eu convencia a escrever recados na minha agenda dizendo que eu tinha compromisso no horário das aulas!!

    Vanessa Lampa Fernandes
    seguidora: Van Lampa
    infinito_positivo@hotmail.com

    ResponderExcluir
  98. Oi, gostei muito do seu blog!
    Bom, eu sinto falta da cartola que minha mãe mandava na minha lancheira... Eu só gostava disso e não comia os lanches da cantina!

    Beijos,

    Aline Diniz
    Olinda - Pernambuco
    alinedinizz@hotmail.com

    ResponderExcluir
  99. Uma coisa que me marcou e que ate hoje lembro com muito detalhe, aconteceu na minha 1º série, tinha apenas 6 anos. Em uma manhã depois da hora cívica realiza a minha primeira prova, não sabia nem o que era PROVA ainda, a professora distribuiu as provas, comecei a responder, era uma interpretação de texto. Quando ainda estava lendo o texto não conseguia ler um palavra, então levantei-me da minha cadeira e fui até a cedeira onde estava sentada a minha coleguinha e perguntei se ela sabia ler aquela palavra, quando ela estava lendo pra mim a professora se levantou do seu lugar e disse que ia me dar zero e iria chamar os meus pais para conversar porque eu estava "colando" (não sabia nem o que segnificava isso). Então voltei para o meu lugar e fui terminar de responder a prova e entraguei a professora. passado alguns dias a professora chamou os meus pais e devolveu a prova com duas notas um DEZ e a outra ZERO, o dez porque acertei toda a prova e o zero porque segundo ela estava colando. E isso foi o que mais me amrcou até hoje da minha epoca de escola.

    Alessandra Brandão
    lekkynha@hotmail.com
    Manaus/AM

    ResponderExcluir
  100. Sinto saudades da época em que só tinha responsabilidade somente com a escola. Das conversas na hora do recreio, de quando a gente matava aula, rsrsrsrs...Nossa precisaria de uma página inteira desse blog, kkk

    Luciana Oliveira
    luciana_jmoliveira@hotmail.com
    Samambaia Norte - DF

    ResponderExcluir
  101. O que sinto falta mesmo é do turbilhão de emoções e sensações que eu experimentava na volta às aulas:
    - ALEGRIA imensa de reencontrar os amigos;
    - ENTUSIASMO ao fazer novas amizades;
    - a MAGIA de cada aprendizado novo (cada coisinha nova que aprendia, é como se me sentisse um Einsten! rsrs);
    - DIVERTIMENTO e SATISFAÇÃO em usar cada coisinha nova do material escolar;
    - CURIOSIDADE para saber quem seriam meus professores pelo ano todo;
    - a BAGUNÇA que o pessoal faz no intervalo (que é maravilhoso, né!)
    - até do GOSTO do lanche do recreio, eu sinto falta! rsrs
    Foi uma das fases mais gostosas e divertidas da vida... pena que passou rápido demais... =(
    Mas valeu a pena!!! Cada momento!!! =)


    Ana Carolina Cavoli (seguidora idem)
    ana_cavoli@hotmail.com
    Jundiaí - SP

    ResponderExcluir
  102. Nossa! Adorava acordar cedo, tomar meu banhoe me arrumar para ir a escola!
    Me sentia importante, sabe? Achava que aprendendo conseguiria conquistar o mundo...
    Claro que os conhecimentos adquiridos jamais serão perdidos, mas sinto saudades desse sentimento de unipotência, de achar que poderia tudo...
    É por isso que hoje voltei a estudar para os concursos... Adoro a sensação de me arrumar e ir para aula, me sinto importante!!!
    rudynalva (seguidora)
    rudynalva@yahoo.com.br
    João Pessoa/PB

    ResponderExcluir
  103. Reunir com as amigas pra jogar conversa fora (dentro ou fora de sala rsrs), ficar conversando com a coordenadora só pra não assistir aula, comer aquele salgadinho xexelento achando que é a melhor coisa do mundo, fugir da educação fisica e claro, paquerar os meninos no corredor.

    aiai... saudade.

    ResponderExcluir
  104. Bom na epoca do ensino fundamental, sinto saudades dos meus professores eles eram otimos, dos amigos que fiz, por lá e hoje quase não tenho contato com eles mas mesmo assim aquela época era maravilhosa.
    Já na epoca do colegio sinto saudades do 1ºano eu fiz amizades maravilhosas, me diverti,bagunçei,amei,chorei,fiz loucuras simplismente foi perfeito essa lembrança ficara para sempre em minha memoria.

    Juliana Rodrigues
    juliana_6748@yahoo.com.br
    São Paulo-SP

    ResponderExcluir
  105. O que mais me marcou na minha vida escolar foi quando comecei a sétima série em uma escola novo em um bairro novo e de cara fui sentar pela primeira vez do fundão da sala e lá conheci as meninas que se tornaram as minhas melhores amigas e juntas passamos por tudo. Primeiro beijo, primeiro namorado, primeiro rompimento, até primeira menstruação, nada ficava fora do grupo das cinco meninas e ano após ano eramos mais amigas. No último ano do ensino médio uma delas apareceu grávida e fizemos o maior trabalho conjunto para ajudá-la a terminar o ano escolar e até a contar para seus pais. Atualmente são as mulheres da minha vida, do meu passado, do meu presente e quero que permaneça como são: um presente em minha vida.

    Viviane Pereira
    viviane.amar@hotmail.com
    Goiânia - GO

    ResponderExcluir
  106. As amizades, das quais sempre guardarei em meu coração, todas as memorias foram magnificas e belas eu amei aqueles tempos.Os professores eram otimos e amigos, queriam ajudar os alunos mesmo.
    Minhas melhores amigas da quais sempre terei sudades,sinto até um vagio quando penso que acabamos perdendo contato.
    Mas o que mais me marco foi: um dia que nao iria ter aula direito, nao tinha mais provas nem nada iriam entrar as ferias em um 5 dias entaum minha sala inteira conbinou de fugir da escola na 3 aula e fugimos, foi magico, todos ajudando ums aos outros, eramos a melhor turma a turma com as notas mais altas todos tiravam 10 , 8 no minimo. Bem fugimos e ficamos o resto do dia passiando pelo cidade como se fosse um excurção, logico que depois tomamos um chingo daqueles mas a diretora nos pupou jah que eramos todos cdfs. Foi um dos dias mais felizes da minha vida....
    Barbara Sousa
    chilly_cullen@hotmail.com
    mogi das cruzes/SP

    ResponderExcluir