quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Viva o riso, o bom humor e a alegria que contagia!


Estava lendo outro dia um texto sobre o Mau-humor, e parei pra pensar...

Tenho pavor de conviver ao lado de pessoas que enxergam defeito em tudo e que vive se lamentando.Sem contar aquelas que atrapalham outras pessoas com seu mau humor, pois vivem descontando seus problemas, suas noites mal dormidas,e suas brigas com seu parceiro,em cima de quem não tem nada a ver com a história. Mau humor contamina. Comportamento gera comportamento.

Acredito que o básico para uma vida melhor, é aprender a ter uma postura bem-humorada frente às adversidades, aprender a usar o atalho, a desviar do buraco, a tentar consertar e sempre continuar.

Eu sei bem, que muitas vezes à vontade de sentar e chorar é maior, que é tentador desistir e simplesmente reclamar que o mundo conspira contra você, quando o necessário é que você conspire com o mundo a favor da felicidade!



Veja como é linda a fisiologia de uma pessoa alto astral é traduzida por gestos naturais, olhos brilhantes, emoção na voz e um sorriso largo e encantador.

Sorriso contagia? Alegria pega? Bom-humor é contagioso?
Acho que sim, pois quando estamos rodeados por pessoas alegres e bem-humoradas, sentimo-nos bem. E, ainda que sejamos mais fechados, acabamos nos contagiando e passando a viver de uma forma mais leve.




O Bom humor é um presente e tanto, um investimento audacioso.Portanto,espalhe alegria, seja sempre mais você, seja alguém que faz a diferença.

Beijinhos...

2 comentários:

  1. Olá, Carol
    Adorei seu post... ah! se todos pudessem ler este artigo e mudar de humor, né?
    Enfrentar as dificuldades já nos melhora o humor... meu padrinho ensinou-me a fazer da vida uma limonada... é o que faço sempre... ou, pelo menos, tento...
    E que delícia vira uma limonada, heim?
    Bj grande e MUITOS SORRISOS LINDOS E CONTAGIANTES PRA VC... E NOSSOS SEGUIDORES...
    Roselia
    Visite-me!Agradeço de antemão.
    http://espiritual-idade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Carol, excelente post. De fato o bom humor é transformador e muito saudável. Está comprovado o poder da Alegria, do Riso e do Bom Humor sobre nossa saúde física e emocional. Eu acredito tanto nisso, que me dedico a divulgar os benefícios do Riso. Convido-a a visitar meu blog ESPAÇO DO RISO no http://doutorrisadinha.blogspot.com e conhecer um pouco mais deste trabalho.
    Parabéns e continue mantendo o Bom Humor sempre presente em sua vida e posts...
    Abraços, SORRIA E TENHA UM BOM DIA
    Marcelo Pinto (Doutor Risadinha)

    ResponderExcluir