sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Às vezes acontece com a gente!

Recebi esse texto, resolvi compartilhá-lo, pois é muito interessante para parar e refletir!



Certo dia uma moça estava à espera de um vôo na sala de embarque de um aeroporto.
Como ela deveria esperar por muitas horas resolveu comprar um livro para matar o tempo.
Também comprou um pacote de biscoitos.
Então ela achou uma poltrona numa parte reservada do aeroporto para que pudesse descansar e ler em paz.
Ao lado dela se sentou um homem.
Quando ela pegou o primeiro biscoito, o homem também pegou um.
Ela se sentiu indignada, mas não disse nada.
Ela pensou para si: Mas que "Cara de pau".
Se eu estivesse mais disposta, lhe daria um soco no olho para que ele nunca mais esquecesse.
A cada biscoito que ela pegava, o homem também pegava um.
Aquilo a deixava tão indignada que ela não conseguia reagir.
Restava apenas um biscoito e ela pensou: o que será que o "abusado" vai fazer agora?
Então o homem dividiu o biscoito ao meio, deixando a outra metade para ela.
Aquilo a deixou irada e bufando de raiva.
Ela pegou o seu livro e as suas coisas e dirigiu-se ao embarque.
Quando sentou confortavelmente em seu assento, para surpresa dela o seu pacote de biscoito estava ainda intacto, dentro de sua bolsa.
Ela sentiu muita vergonha, pois quem estava errada era ela, e já não havia mais tempo para pedir desculpas.
O homem dividiu os seus biscoitos sem se sentir indignado, ao passo que isto lhe deixara muito transtornada.
Quantas vezes em nossa vida nós é que estamos comendo os biscoitos dos outros, e não temos a consciência de que quem está errado somos nós!

Isso é a mais pura verdade!

beijinhos

5 comentários:

  1. Eu como os biscoitos dos outros e as vezes demoro pra perceber que estou fazendo isso. Taí uma lição, a da partilha, e a do perdão. Gostei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, querida
    Já conhecia a história ilustrativa mas não é que estou tentando fazer exatamente isto: verificar se não estou comendo o biscoito do outro, achando que eles estão boicotando o meu? Perfeito! Valeu! Ótima ajuda... tudo vem a calhar... é só fazer uma leitura com atenção e vemos os Planos de Amor de Deus a responder nossos questionamentos.
    Boa sorte e cuidemos quando formos comer biscoito... rsrsrs...
    Bjm
    Roselia

    ResponderExcluir
  3. Lindeza, meu blog o Estrela da Sorte está com 3 promoções entra lá e participe!

    ADA TINA 1 Normalize 30
    AquaNativa 1 biquini Mosaico lindo
    Impala um kit com 18 esmaltes cores do verão

    http://streladasorte.blogspot.com

    Bjks

    ResponderExcluir
  4. Oi carol, adorei seus posts, principalmente o dos sapos engolidos, eu que o diga, de tanto engoli-los realmente fiquei doente fisicamente, psicologicamente e espiritualmente, estou em fase para elimina-los porém eles estão fixados de tal maneira que estou tentando de tudo: sal grosso, britadeira ...
    venha me visitar e se gostar fique por lá também,
    roartesanal.blogspot.com
    beijos rô

    ResponderExcluir
  5. Caroline, amei o seu blog, até coloquei a sua frase principal no meu orkut. Amei essa mensagem e fiquei emocionada. As pessoas às vezes só olham pra si. bjs
    Estarei te seguindo. bjs

    ResponderExcluir