quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Vivendo a Vida com Simplicidade!

Eu gosto de pessoas simples, pessoas singelas que vêem nas mínimas coisas, muita coisa!



Hoje decidi que vou enxergar as coisas simples da vida, despertando em minha alma a importância de ser simples, sem complicar aquilo que pode ser resolvido de forma sensata... A vida deve ser vivida com simplicidade. Às vezes, usamos uma lente de aumento absurda para complicar nossa vida ao máximo. Mas por que, e para que, complicar tanto as coisas?
Eu parei pra pensar:Se eu preciso de um aparelho celular, para que ter três? De uma agenda, por que ter duas? Ter somente o necessário evita esquecimentos, confusões e, principalmente, a desorganização.Concorda?

Vou dizer para as pessoas o quanto elas são importantes pra mim.
Nada é mais valioso do que um coração batendo junto do meu. Nada é mais importante do que o sorriso de uma pessoa que se identificou com o meu jeito de ser. Nada vale mais do que as pessoas que Deus colocou ao meu redor. E é graças a essas pessoas que hoje posso celebrar o dom da vida, com simplicidade, mas com muito amor.

Viver com simplicidade é ter clareza de propósito!

Ser simples vai além de querer ser pequeno:É não se comparar com ninguém e por isso considerar-se um ser único, sem desprezar aquele que é diferente de mim. A simplicidade parece muito com a generosidade: dou de mim para se encontrar no outro. Deixo meus desejos de lado para ir ao encontro das necessidades de alguém.

Somos condicionados a enxergar mais o ostensivo do que o simples. Enganamo-nos classificando as coisas passageiras como indispensáveis para a nossa felicidade e desprezamos os pequenos prazeres da vida. Caímos na armadilha de correr atrás de uma felicidade de posses, onde quanto mais se tem mais infeliz se é.



Por isso vamos apreciar, vivenciar e agradecer os pequenos momentos de prazer que nos vão acontecendo, ou que nós vamos inconscientemente procurando,pois são estes pequenos,mas tão grandes prazeres,que tornam a nossa vida tão simples,mas muito
feliz!

Beijinhos...

6 comentários:

  1. Texto lindo!!!

    Da uma olhanda no meu blog ficarei muito feliz se voce quiser segui-lo rsrs

    http://deysejoyceblog.blogspot.com/

    Bjins

    ResponderExcluir
  2. gostei muito do texto! e por coincidência, hj eu tbm acordei assim... decidindo simplesmente ser feliz, independente de estar infeliz com algumas coisas na minha vida... dando o meu melhor em tudo que eu faço.
    é isso aí!! hehe gde beijo...

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    te achei sem querer, muito bom aqui.
    Beijos e mais uma seguidora.

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, fiquei feliz em vê-la no meu blog!
    Vim retribuir a visita e ameiiiiiiii o que vi por aqui!

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  5. Ahh, tomei a liberdade de te linkar!
    ;)

    ResponderExcluir
  6. Oi, querida
    "O ESSENCIAL É INVISÍVEL AOS OLHOS"... (Exupery)
    Muitas vezes trocamos o essencial pelo acessório e nos perdemos num mundo de coisas vãs... a SIMPLICIDADE está, justamente, em perceber isto a tempo e recuar... é sensibilidade além de inteligência... Vamos tentar?
    Bj grande, tá?
    Roselia

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget