quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Hoje é o dia da Gratidão!



Olá pessoal...Gratidão é a memória do coração!
E isso não é frase feita,mas sentida por quem sabe o que é o amor,o carinho,a compaixão e a solidariedade!

Aproveitando que hoje é o dia da Gratidão,resolvi escrever sobre uma das coisas que mais me incomoda na vida: A tal da ingratidão. Às vezes penso como o ser humano, pode ser tão cruel, em relação ao seu semelhante. Por diversas vezes presenciei alguns lances da vida, onde uma pessoa beneficiada, nem reparou o bem que lhe foi feito. Muitas pessoas reclamam muito,mas são poucos os que agradecem.

Acredito que não devemos cobrar nada de ninguém. Toda vez que faço algo, é porque quero fazer e ponto. Mas convenhamos, a gratidão é linda, não é? Ser grato é abrir o coração e deixar fluir este sentimento que envolve a nossa alma. Ser grato é reconhecer um benefício que recebemos e que nada nos custou, embora seja algo tão caro e tão relevante. Para ser grato é preciso ter sensibilidade, humildade, enfim, é preciso ter amor.

Uma pessoa grata atrai coisas boas e está sempre pronta a fazer o bem, pois tem certeza de que está é a única forma de recebermos o bem. Ela ajuda as pessoas sem esperar nenhuma recompensa – e assim o faz em gratidão pelo que recebeu e recebe a cada dia. Ela é capaz de ver nas pequenas coisas, grandes motivos para se alegrar e razões para agradecer, pois o seu coração é bom, sensível, amável e doce. Muitas vezes ela contagia a quem está por perto e consegue transformar um ambiente hostil num local agradável.

Se a pessoa não tem este sentimento, ela age de forma mecânica e não vê razão para ajudar o próximo, pois não sente que foi ajudada. Esta é uma realidade que podemos ver todos os dias.



Eu agradeço cada momento em que algo maravilhoso aconteceu!
Agradeça você também, e seja muito mais feliz! Pois, ser grata, é o bastante para as coisas darem certo. Pense nisso!

Beijinhos...

Um comentário:

  1. Olá

    Seu blog é ótimo com posts inteligentes e belas imagens.Espero sua visita e se me seguires, ficarei muito feliz e te seguirei também.

    http://amigadamoda.blogspot.com

    ResponderExcluir

Ocorreu um erro neste gadget