quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

“Cuidado com suas palavras, um dia poderá ter que engoli-las”.



Palavras nos fazem odiar, amar, ter sentimentos nobres ou nem tanto...Por isso já é hora de compreendermos que devemos ser responsáveis ao falar. As palavras tem uma força própria - seguem a lei da gravidade: Ao jogar uma bola para cima ela cairá, e poderá bater na sua cabeça, certo? Imagine então que cada palavra que sai de sua boca vai para cima: num dado momento elas cairão... Resta saber: São boas ou más palavras?

Quantas vezes nós já não ferimos pessoas ao qual amamos com palavras amargas, frias?
Já fui atingida por palavras e já falei coisas que não veio do coração, e que me arrependi profundamente... E uma palavra mal falada, é como um tapa dado, jamais poderemos voltar atrás, e quem as escuta, as guardam para sempre.
As palavras têm essa peculiaridade, mexem com a gente!

Por outro lado também precisamos aprender a fechar a boca! Por que espalhar aos quatro ventos flores que ainda não colhemos? Quantas vezes você inocentemente contou uma coisa ótima que estava para lhe acontecer e pouco tempo depois ela reverteu completamente?
Espere acontecer primeiro,depois fale!

E já que as palavras tem um poder enorme,então:Que tal começarmos a usar as palavras para trazer amor e alegria às pessoas que estão ao nosso redor? Ajudando-as, confortando-as, fazendo-as sorrir!
Todo o dia declare o que deseja da vida. Fale como se já o possuísse! Diga também: Todos os dias, sob todos os pontos de vista, vou cada vez melhor!”

Beijinhos...

3 comentários:

  1. Oi Carolina, tudo bem?
    coloque sua receita de como aproveitar panetone no blog
    beijos e obrigada
    Thais, do comer é um barato

    ResponderExcluir
  2. O do esmalte?
    Foi a Andressa Lüdtke de Porto Alegre - RS
    Beijos!!!

    ResponderExcluir