segunda-feira, 27 de junho de 2011

Uma coisa revoltante é...A falta de amor pela profissão.


Oi meus amores...

Estou muito revoltada.Sábado vivi uma experiência que me deixou muito decepcionada, viajei para meu sitio para fazer a 2ª Festa Junina e visitar minha cadela Nina que estava internada desde o dia 21 de junho.Como quinta era feriado de Corpus Christi, e dia 22 aniversário da Cidade, só conseguir vê-la e buscá-la no Sábado.Esse veterinário aonde o caseiro levou minha bichinha, é detestável.Eu olho para a cara dele, e só consigo enxergar uma pessoa que trabalha visando cifrões.Por telefone ele disse que minha cadela estava com “piometra”(não fez sequer um hemograma),que o jeito seria castrá-la,pois apenas 10% dos casos se resolvem com remédios.Meu marido disse que não, que estávamos indo para lá,que era para ele esperar.Então o safado (depois vocês irão concordar comigo),disse que daria apenas as medicações para o tratamento.


Eu já havia anos atrás, discutido com ele por causa de um outro cachorro que tive, mas dessa vez meu marido pediu que eu mantivesse a calma, e que qualquer coisa a levaríamos em outro veterinário.No sábado ao olhar para a Nina, quase tive um treco...Ela estava magérrima, sua cabeça havia diminuído e seu pelo caindo todo.Falamos para ele que iríamos continuar o tratamento antes de castrá-la.Então ele fez a receita, cobrou as despesas e fomos para o sitio.

A minha revolta aconteceu quando cheguei no sitio e olhei o comprovante dos gastos que ele cobrou, e a receita que ele escreveu...





Minha cadela teria que tomar 10 dias de antibiótico, e um outro remédio para matar a bactéria.Mas porque 10 dias se ela já estava internada desde o dia 21?O correto seriam 7 dias...Concorda?

Ele cobrou R$ 112,00 de soro...E eu não vi sequer a patinha dela raspada para a aplicação.

Ele cobrou 04 latinhas de pedigree...Como uma cachorra que come quase 1 kg de ração por dia, ficou três dias e meio lá e comeu quatro latinhas?
Vai ver que ela ficou sem apetite...né?

Minha conclusão final: Ele não deu medicação nenhuma, ela não tomou soro nenhum e com certeza não comeu nada, pois seu estado era lamentável.O que o safado queria mesmo era deixá-la desse jeito para operá-la e ganhar mais dinheiro com cirurgia, internação, rações, exames e medicações pós-cirurgia.

Cheguei a essa conclusão, depois de ter visto ela comendo um pote de ração com carne moída, e enterrando pedaços de carne do churrasco que estávamos fazendo, como eu nunca havia visto a Nina fazer isso, achei um tanto estranho.
À tarde a Nina já estava ótima, sem sangramento, correndo e latindo no sitio...Bem disposta!

Mas o que me revolta é imaginar a hipótese desse veterinário ter tido a coragem de maltratar minha cadela,só para ganhar um pouco a mais de dinheiro.

Onde está o amor à profissão, o amor ao animal?

Para mim, esse é um sujeito infeliz, que estudou veterinária visando apenas cifrões, já que é a o único veterinário com uma clinica na cidade, enfim que faz o que faz sem ter aquele algo a mais que todos precisamos ter quando se trata de trabalho: AMOR!



Portanto,procure trabalhar com o que gosta, procure trabalhar com paixão e não pelo dinheiro que faz, pois se trabalhar por dinheiro há tendência a não fazer as coisas tão bem feitas como faria se realmente estivesse a gostar de o fazer.





26 comentários:

  1. Realmente é muiiiiiiiiiito triste saber que existem por aí tantos picaretas que só pensam em tirar dinheiro dos outros e não honram o juramento que deveriam ter feito com o coração ,com a alma ,ajudar aqueles que precisam acima de qualquer coisa,e o pior de tudo é que nesse país as autoridades que deveriam tomar providências sérias a respeito fecham os olhos e aí cada um faz o que quiser.
    Espero que você encontre outro veterinário,que ame o que faz, para cuidar dos seus animais e não colocá-los mais em risco,boa sorte.
    Dê um lambeijinho na Nina cheio de carinho desejo que ela se recupere logo(parece que já está não é mesmo?)Tenha uma ótima semana beijos

    ResponderExcluir
  2. Pode deixar que vou dar esse lambeijinho na Nina com todo carinho!

    Obrigada Luciana!
    Que você também tenha uma ótima semana!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. ai que revoltante!!! Mas ainda bem que a Nina está melhor!!! bjk

    ResponderExcluir
  4. Carol também tenho cachorro e acho lamentável esse tipo de atitulde. Mas infelismente estamos vendo este tipo de situação em atendimento a humanso também.
    espero que a Nina se recupere bem, não ultilize mais o serviços destes cidadão. na minha cidade temos a opção dos hospitais veterinarios em faculdades particular o serviços é ótimo e o preço em conta.
    tenta ver na sua cidade.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. ...é muito triste cair nas mãos de profissionais sem amor pela profissão ... estou torcendo para que a Nina se recupere e continue trazendo sempre alegrias pra vocês que a amam de verdade.

    bjim e boa semana

    ResponderExcluir
  6. Que absurdo........ vc deveria denunciar esse veterinário criminoso para CRV... ele não pode continuar fazendo isso.
    bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  7. Caramba ! Não sou a dona da sua cadelinha, mas fiquei revoltada por você ! Que safado, eu metia um processo nele, além de não pagar nenhum centavo pra esse monstro ! E se ele já fez isso com 2 de seus pets, imagina com quantos outros ele fez o mesmo ?! DENUNCIE esse crápula, para que ele nunca mais faça isso com outro animal indefeso o qual os donos o confiam a pessoas que deveriam cuidar e não fazer o que ele fez. Tenho três cachorrinhos e eles só vão a um veterinário, Dr. Álvaro, homem que honra seu diploma, levei um dos meus Tobby para consultar, ele fez carinho, deu até um brinquedinho p/ distrai-lo enquanto ele examinava, ficamos uma hora mais ou menos lá, quando ele terminou varios exames, receitou o remedio e três dias depois ele me ligou perguntando como o Tobby estava. Antes de sair da clinica ouvi um cachorrinho latindo lá dentro e perguntei o que ele estava fazendo lá, quando ele me disse que o cachorrinho estava lá há 2 dias enternado, quando ele me disse que fica dormindo lá no chão, isso nas poucas horas que o cãozinho consegue descansar. Fiquei super impressionada, com isso, Ele sim é um homem que gosta do que faz independentemente dos sacrificios, não esse monstro que diz ser veterinario. Não vale o pão que come. Abraços e melhoras pra Nina.

    http://cdg-coisasdegarota.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Que soro caro este hein!!!!fala sério!!!quanto ele cobraria pela castração então,ja pensou!!ladrão da pior especie ,não suporto gente que maltrata aqueles que não podem se defender!!!as minhas levo em uma veterinaria que atende em ongs e etc,pois sei que se trabalha de graça é por que faz o que ama ,levo na clinica dela que é pertinho de casa e o preço dependendo da doença é uma boa lambida no rosto e só!!!

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem que ela melhorou. Temos muitos profissionais que pensam iguais a este que te atendeu. Bjos Celinha

    ResponderExcluir
  10. É lamentável uma situação dessas. Espero que você encontre um bom veterinário para sua cachorrinha o quanto antes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Puxa Carol li esse post imaginando o meu baby...que dor no meu coração, imagino como vc estah ...eh uma revolta... eu ficoooo numa raiva affff com certos profissionais que só pensam em $$$$$$$$$$ affff, são uns uns uns sei lah nem tem nome pra esses tipinhos!
    Beijinhos fofos em vc e na Nina!E fiquem com Deus e se cuidem!!!

    ResponderExcluir
  12. Adorei seu depoimento ,todos nós teríamos que fazer o que você fez.
    Os atendimentos com certeza seriam melhores.
    Bjus e boas melhoras a nina.

    ResponderExcluir
  13. Que história triste Carol... deixar sem comer, é o cúmulo... espero que dê tudo certo com sua cadelinha. Abraços, Carine

    ResponderExcluir
  14. Olha, minha primeira escolha profissional era ser veterinária, mas o destino e o medo me fizeram desistir. Fico muito nervosa quando vejo coisas desse tipo, pois o animal nao sabe falar. Quando noto algo estranho, busco uma segunda opiniao. Acho que esse caso deve ser denunciado, pois ele poderá fazer com outros animais o mesmo que fez com a cachorrinha. Toda profissao precisa de amor e ética.

    ResponderExcluir
  15. Oi Carol.
    Que bom que sua cachorrinha está melhor.
    Este tipo de veterinário fez o mesmo com minha cachorrinha,só que devido ao não tratamento aplicado ela veio perder o olho.
    Voltei lá e cobrei dele o tratamento cobrado e não administrado e acredite que nem ração ele deu a ela.
    Gostari que tivesse um meio de tirar-mos da praça estes falsos veterinários.
    bjtos.Nile.

    ResponderExcluir
  16. Oieee linda... o blog ta perfeitoo!!! ameiiii!!
    Tem coisa nova no meu... dá uma passadinha láa?!?
    Bjoss
    k-effe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Carol!
    Revoltante essa história.
    Denuncia ele para o conselho. Provas não te faltam.
    Bjs e melhoras para cadelinha.

    ResponderExcluir
  18. Meu Anjo, tem mas Deus a te dá q essa bosta humana para te tirar ... revolta msm ...desculpe o modo como falei mas ele é uma bosta msm rs rs... A Nina vai melhorar 100% com o AMOR de vcs.... Bjim e melhoras para a Nina *Ü*

    ResponderExcluir
  19. Chorei ao ler isto... chorei igual ao dia em que assisti uma reportagem que mostrava uma criatura detestável maltratando uma elefantinha desde que ela era apenas um filhotinho. Não me conformo com tamanha covardia para judiar de um bichinho que não pode relatar, nem se defender.

    Que ódio!!
    Mas confio numa força maior, o universo sempre conspira, a favor ou nem tanto.

    bjo

    ResponderExcluir
  20. Oiii flor ja to te seguindo , segue devolta??

    ResponderExcluir
  21. Olha estou abismada com tudo que li, é um absurdo o que este que se diz "profissional" fez pena que tenha pessoas assim no mundo!
    Espero que ela fique boa, bjão!

    Bjos; Janini

    ResponderExcluir
  22. Foi mesmo sacana!!
    Denuncia esse malvado!!

    ResponderExcluir
  23. Que pessoa horrenda!!!
    Jamais poderia trabalhar com bichinhos indefesos...
    Para te alegrar, tem sorteio de um shimmer bobbi brown lá no blog.
    Beijos, Pá
    http://fashionandotherthings.com/
    @papalombo

    ResponderExcluir
  24. Meu Deus em que mundo estamos???Ta dificil confiara num profissional hoje em dia pq ta cheio de pessoas que se formam e so querem saber da grana que vai ganhar....não vestem mesmo a camisa da sua profissão não tem amor no que faz...ABSURDO ISTO!? Eu era doida pra mim formar veterinária mais acabei casando e o sonho ficou pra tras mais tudo bem quem sabe um dia né....abraços amiga Carol.Keli.
    Meu blog:lugaresecoisasquemeagradam.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Oi meu anjo, muito legal seu blog, estou te seguindo e pedindo uma forcinha, me segue lá também no meu blog...bjsss
    http://alexrodrigues12.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oii! aii que situação lamentável heim..não tem como não ficar revoltada!
    melhoras para ela tá!
    bjkas

    ResponderExcluir