domingo, 27 de fevereiro de 2011

Estou Indignada! É muita falta de criatividade e tamanha cara de pau!


Oi meus amores...
Hoje preciso falar sobre minha indignação.Todas(os)estão cansados de saber que amo e sou viciada em Concursos Culturais.E o ano passado a Revista Elle realizou um Concurso Cultural:"Se minha bolsa falasse",e o resultado foi esse:

"O que sua bolsa revela sobre você?"
As três vencedoras são:

Angélica Zen, Santa Cruz do Sul, RS
Que sou vaidosa, amo moda, enlouqueço por uma bolsa ou um par de sapatos e não sobrevivo sem celular. Que sou poderosa, bem sucedida, ganho bem, sou influente e independente, mas que também adoro que meu marido faça minhas vontades!

Talita Coelho Alexandre Chaves, Belo Horizonte, MG
Se minha bolsa revelasse algo sobre mim, ela iria falar assim: Ai gente, minha dona é uma figura! Suas contas vivem atrasadas...Mas ela acaba pagando no último instante...Suas maquiagens são “top” e seu celular vive chamando sem parar! Comilona compulsiva...Sempre tem um chocolate, um biscoito, uma bala escondida num compartimento secreto que eu tenho! Ela também é muito agitada, vive correndo de um lado para o outro...as vezes, quase me esquece nos lugares...Mas também é muito amorosa...sempre carrega uma lembrancinha para alguém...Ela é fanática com bolsas...me troca de vez em quando...Mas como eu sou mais básica, ela me usa um pouco mais...Ultimamente, tenho me sentido um pouco cansada...Por isso seria muito bom ter uma amiga para revezar comigo!

Adriana Basniak, Curitiba, PR
Uma mulher multifuncional, camaleoa, independente, livre e feliz consigo mesma! Estou sempre me reinventando, procurando novos rumos, desafios, amores e desatinos. Carrego comigo: boas lembranças, sonhos, realizações e desejos, pois maior que minha bolsa, só mesmo meu coração!

Na época eu amei a frase da Talita,achei muito criativa.

Nessa semana conferindo o Resultado do Concurso " Janela da Alma" da Revista Nova olha com o que eu me deparo:

» Daniela Tavares de Santana / Salvador - BA
"As outras eu não sei, mas a minha diz, quando está fechada, que eu tenho bom gosto. Aberta, conta que sou uma louca, que carrego de tudo um pouco, de chaveiro e moeda de 1 centavo até a família. Ela diz que eu não deixo nada para trás, que faço questão de ter comigo tudo aquilo que é importante para mim. A moeda? É para dar sorte. Até já deu: na gincana da escola do meu filho, vencia quem tivesse uma. Ele ganhou!"

» Fernanda de Araújo Sapienza / São Paulo - SP
"Se todas as bolsas falassem, com certeza seriam fontes inesgotáveis de pesquisa para nos compreender. Elas podem dizer se uma mulher é cuidadosa ou desleixada, prevenida ou desencanada, prolixa ou sucinta. Ah, se elas falassem! A bolsa funciona como etiqueta: dependendo do material e dos desenhos, mostra força, delicadeza, audácia. Além disso, é tão semelhante à mulher que somente em seu interior revela realmente a que veio."

» Renata Souto Vieira Martins / Suzano - SP
"Se minha bolsa revelasse algo sobre mim, ela iria falar assim: 'Ai, gente, minha dona é uma figura! Suas contas vivem atrasadas... Mas ela acaba pagando no último instante. Sua maquiagem é top e seu celular vive chamando sem parar! Comilona compulsiva... Sempre tem um chocolate, um biscoito, uma bala escondida num compartimento secreto que eu tenho. Ela também é muito agitada, vive correndo de um lado para o outro. Às vezes, quase me esquece nos lugares. Mas também é muito amorosa. Sempre carrega uma lembrancinha para alguém. Ela é fanática por bolsas e me troca de vez em quando. Mas, como eu sou mais básica, ela me usa um pouco mais. Ultimamente, tenho me sentido um pouco cansada. Por isso, seria muito bom ter uma amiga para revezar comigo!'"

Regulamento da Revista Nova:

CLÁUSULA 8 - O (a) interessado (a) em participar do concurso declara, desde já, ser responsável pela autoria da resposta encaminhada e que a mesma não constitui plágio ou violação de quaisquer direitos de terceiros, ao mesmo tempo em que cede e transfere para a Editora Abril, sem quaisquer ônus para esta e em caráter definitivo, plena e totalmente, todos os direitos autorais sobre a mesma, para qualquer tipo de utilização, publicação, reprodução por qualquer meio ou técnica, e na divulgação do resultado.

Não agentei,fiquei dois dias procurando onde eu tinha guardado essa frase,e não é que achei,pois no site da Elle,só está os resultados desse ano.
Imediatamente mandei um email para a Editora chefe da Redação da Revista Nova pedindo uma providência.Fiz isso,pois não posso ficar calada diante de tanta cara de pau.É muita sacanagem com as pessoas que ficam ali durante horas criando sua frase, e até mesmo com a própria Talita,dona da frase.
É fácil chegar, copiar,colar e ganhar,não é mesmo?

Por isso,quem vive participando de Concursos Culurais,vamos ficar ligados.Plagiou,entregue!
Essa Renata pelo que andei pesquisando,já ganhou outros Concursos Culturais,uns nem divulgaram a frase vencedora...Vai saber com que frase ela ganhou,né?

Fica aqui minha denúncia!


Pessoal,a Revista Nova já se comunicou com a Talita,eles estão verificando a veracidade da denúncia,e caso ela seja comprovada,o que já é certo,a Renata será contactada e o prêmio não será entregue.

A Talita,eu e outras garotas no twitter,queremos que ela seja banida do passaporte abril.Vamos ver o que vai dar.Assim que tiver mais noticias eu aviso vocês.

Beijinhos...

42 comentários:

  1. Olá no meu blog está tendo o sorteio de um lindo biquini, participa lá:
    http://leehbastos.blogspot.com/2011/02/sorteio-tem-estilo-leeh-b.html


    Beeijos e bom começo de semana.

    ResponderExcluir
  2. nossa tem gente cara de pau mesmo! ainda bem que fez a denuncia essa aí ão merece ganhar não...
    a revista ja deu alguma resposta??
    beijooox

    www.papodemamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Isso é uma vergonha!!!
    Eu desisti de participar de mta promoçao por falta de idoneidade dos demais participantes e pelas empresas nao estarem nem aí com isso. Qnd não divulgam a frase ou foto vencedora fico me sentindo idiota. Isso qnd ganha uma frase nada a ver...aff
    bju

    ResponderExcluir
  4. Apoiada querida! Que coisa chata mesmo, imagino o que vc está passando, uma coisa é certa e fica tranquila: A justiça divina não falha, beijos.
    Bom domingo!

    ResponderExcluir
  5. As pessoas sempre acham que podem se dar bem copiando e colando dos outros, mas sempre acabam sendo descobertas!

    ResponderExcluir
  6. Olá querida esta rolando big sorteio lá blog.Corre participar, conto sua presença.

    ResponderExcluir
  7. Que absurdo isso, é revoltante
    kissus
    www.garotainvitro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Puxa! Eu estou impressionada como você tem uma memória dessa! Porque plágios, roubalheira,pirataria isso não me surpreende mais. Beijos

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente tá cheio de gente querendo se dar bem em cima dos outros, é um absurdo, fez bem em denunciar, se a revista responder conta pra gente. Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, que mulher mais cara de pau. Ganhar um concurso com a frase dos outros é o cúmulo do absurdo. Mas que bom, que vc lembrou da frase e denunciou, tomara que a revista tome uma providência e tire o prêmio dela.

    Bjks!!!!!

    ResponderExcluir
  11. OLÁ SIGA MEU PERFIL NO TWITTER, POIS ESTOU DENUNCIANDO EM TODAS AS REDES POSSÍVEIS...

    talchavez

    Obrigada,


    Talita Coelho

    ResponderExcluir
  12. Apoio seu post e sua indignação!Mas, nada como um dia após o outro...Um dia, ser original vai fazer falta!
    Bjs,Ana.

    ResponderExcluir
  13. Ê mundão de gente que vive a se aproveitar de idéias alheias...depois no fala no que resultou essa denúncia,esperamos que alguma providência tenha sido tomada.

    Pegar um idéia,de um blog ou até mesmo uma fotinha é perdoável,agora vc ter toda uma frase copiada já é grotesco demais.

    Valeu o alerta a todos!!!

    Beijinhos :)******
    www.saladamista2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Parabéns pela sua atitude
    Menina com o nome dela aparece de tudo no google.
    Valeu pela denúncia
    bjs
    bel

    ResponderExcluir
  15. Tem que denunciar mesmo,vai que nós já passamos por isso em sorteios através de frases,concursos culturais ou mesmo em postagens?Esse povo tem que parar com isso tomara que a revista tome as devidas providências.

    Bjoo,

    Luzi
    www.desapatilha.com.br

    ResponderExcluir
  16. CHOQUEI! Oléo de peroba pra ela! Nossa, é de ficar revoltada com isso, se ela ganhar dá rpa ficar mais ainda... fez muito bem em denunciar, as pessoas devem ganhar por merecido.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Nossa, que absurda essa história!
    E a sua atitude foi louvável, Carol.

    ResponderExcluir
  18. Gente, tô passada dei um google no nome dela e ela ganha tudo quanto é concurso!!! Coitadas das verdadeiras donas das frases, que coisa feia né? que bom que vc denunciou, isso não se faz, muita cara de pau, choquei!
    BjoBjo;)
    Celina

    ResponderExcluir
  19. Plagio é msm um saco né!
    Morro de medo de plagiarem o meu blog...faço com tanto carinho, levo um tempão fazendo pra alguém copiar!?!!? fala sério..

    www.unhasetudo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. apoiadíssima! E ainda tem pessoas que depois de plagiarem e serem contempladas, não reconhecem que usaram do copiar e colar, e ainda se fazem de vítimas pedindo ajuda as amigas para que a empresa reveja o caso! Se plagiou, não merece ganhar o premio!
    Parabéns pelo post, está na hora de dar um basta a essa injustiça!

    ResponderExcluir
  21. Esqueci de assinar meu comentário anterior:

    Aline Fonseca

    Estou pasma em ver pessoas apoiarem o gesto de plagio das amigas! Lobos em pele de cordeiro, copiam e colam na cara de pau, e se fazem de vítimas?! Nao dá pra entender! Em que mundo estamos? Nunca defenderia uma amiga em uma situação como essa, pq seria cumplice dessa sujeira, as pessoas deveriam avaliar e pensarem melhor antes de defenderem quem pratica o plágio. Vergonhoso

    ResponderExcluir
  22. Carol
    Vamos postar delícias para o Carnaval numa BLOGAGEM COLETIVA?
    Para quem está se preparando para cair na folia, ou simplesmente tirar essa folga para descansar, muitas delícias - leves e fáceis de preparar.
    Publique alguma receita ou dica relacionada com o assunto.
    Espero você junto comigo nesta blogagem.
    Veja lá.
    Bj
    Deborah

    http://www.delicias1001.com.br/2011/02/blogagem-coletiva-carnaval.html

    ResponderExcluir
  23. Oi, Carol!

    Tb fiquei indignada com tamanha trapaça, tamanha falta de caráter! Tá mais do que apoiada a idéia de brecar a particição dessa plagiadora.

    Gostei muito do seu post. Posso, repostá-lo no meu blog?

    Um abração.

    ResponderExcluir
  24. Oiie se vooc puder visitar meu blog eu agradeço!
    Beijos Naat http://wwwmundodamodablogspot.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  25. Olha vc está totalmente apoiada, é muita sacanagem copiar a criatividade dos outros!
    mas e ai o que deu a sua denuncia, els te responderam?

    Bjos

    Janini
    http://perfumedepitanga.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  26. tb acho q a gente tem q denunciar!!!!
    bjnssss ♥ ♥ ♥
    Luíza
    http://jornaldaluluteen@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  27. Fez muito bem Carol, usar a frase de outro assim na cara dura para ganhar um prêmio é muita sacanagem. Bjs, rose:D

    ResponderExcluir
  28. Que absurdo! Se ainda tivesse usado alguns termos como inspiração, mas não, simplesmente copiou na maior cara de pau!
    Também sempre participo de concursos culturais, e essas atitudes desanimam a gente! Enquanto nós "queimamos" os neurônios para formar uma frase legal, criativa e original, outros se apropriam das frases alheias e ainda ganham!!! As empresas promotoras tem que ficar atentas antes de anunciar os vencedores, porque esse tipo de fato acaba tirando a credibilidade dos concursos culturais.

    ResponderExcluir
  29. Nossaaa mais que cara de pauu...

    um absurdoo!!



    Esperoo vc lá no meu cantinho lindaa

    B'jinhos

    http://cantinhodajujuzinhah.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. Oi Carol,

    Como te disse no email, me deram retorno dizendo que irão apurar o plágio feito com minha frase da Reivsta Elle. Estou muito indignada. Imagine só se fosse com uma de vocês? Nossa, horrível. Gostaria de pedir que vocês me ajudassem a divulgar no twitter e no facebook para que a justiça seja feita e tirem o nome dessa mocinha do site!!!!

    Obrigada pelo apoio de todas!

    Talita Coelho

    ResponderExcluir
  31. Oi linda, to te seguindo aqui me segue também?
    http://www.reecarolinee.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. que cara de pau neh,ta certinha vc.

    estou te seguindo,passa la
    www.espaceglam.blogspot.com
    bjoss

    ResponderExcluir
  33. Olá amiga. Boa tarde! Tudo bem?

    Só passando pra avisar que, hoje é o ultimo dia pra participação do sorteio da ElleDakotta no meu blog.

    Caso você não estiver participando e, tiver interesse corre lá que ainda da tempo.

    Aproveito e convido suas seguidoras a participarem também.

    Boa sorte.
    Um ótimo restinho de semana.
    Beijos. =)

    ResponderExcluir
  34. Barbaro! tem todo meu apoio. Eu gosto de participar e as vezes não participo por falta de criatividade naquele momento. Seria muito fácil participar e ganhar com a idéia dos outros. Uma coisa muito feia. Ue acho que o nome não deveria ser esquecido para que não participasse de outras promoções onde não teremos a sorte de saber se as palavras são ou não dela. Bjus.

    ResponderExcluir
  35. Sem comentários! Gente cara de pau é que não está faltando nesse mundo...muito pelo contrário, está sobrando.
    Parabéns pela iniciativa.

    Bjus

    ResponderExcluir
  36. Definitivamente, existem plágios e PLÁGIOS... agora isso, nem nome tem, talvez seja o cúmulo da cara de pau. Me lembro quando a Talita ganhou com este texto, guardei bem pq tbm gostei, mas como ñ me lembrava do nome dela, achei q a msm pessoa tivesse ganho 2x, o q ñ seria algo assim....errado, ou talvez sim, sei lá, mas em se tratando desta cola descarada...afh, sem mais

    ResponderExcluir
  37. OI GENTE, EU GANHEI O CONCURSO DO CHOCOLATE, MAS SO SAI O NOME, FIQUEI CURIOSA SOBRE A FRASE, POIS MANDEI MUITAS, ALGUEM SABE ONDE ELES DIVULGAM A FRASE:

    ResponderExcluir
  38. a promoçao q participei foi da revista claudia,agradeço se alguem me responder....bjs
    LIDIA NOGUEIRA

    ResponderExcluir