quarta-feira, 26 de maio de 2010

Quando começa um blá blá blá... ti ti ti....e tudo pelas costas!



Oi meninas, pra quem não sabe eu adoro malhar.Faço qualquer tipo de aula, só não me mande ir pra esteira que eu odeio.
Até ontem, eu estava fazendo quatro aulas de Spinning na semana, uma de Ritmos, uma de Body Combat, três de Axé (há dois meses descobri que levo jeito pra coisa), e o mesmo treino de Musculação 3x por semana.

Acontece que uma das professoras pediu demissão e agora a academia está louca atrás de alguém pra cobrir suas aulas.

Mas vocês devem estar se perguntando porque diabos estou falando isso.

Eu detesto tititi, blá, blá, blá...Ainda mais quando é tudo feito pelas costas da pessoa.

A fofoca tem o poder de contaminar, eu fofoco, você fofoca, todo mundo fofoca.Mas fofoca tem limite.Concorda?



A professora foi boicotada pela turma.Eu confesso que não gostava de algumas de suas atitudes,e até cheguei a falar com ela.

A Professora era nova na academia, chegou querendo mandar demais,não suportava 5 minutos de atraso na aula,dava algumas patadinhas de vez em quando...
Só podia dar nisso mesmo.

Mas o que eu não concordo é esse vicio que algumas pessoas tem falar mal do outro pelas costas.Elas deveriam falar na frente,olhando nos olhos,expondo seu ponto de vista.

Se você também tem esse vicio,acabe com ele!Uma pessoa que fala mal da outra pelas costas,perde a sua própria credibilidade.

Por isso:
Abra sua boca para falar coisas que acrescentem a vida dos outros. Tenha em mente de fazer com que as pessoas que conversam com você saiam edificadas e pare de perder tempo com comentários que não ajudarão acrescentar nada a vida de ninguém, até porque, amanhã ou depois, poderá ser você um alvo desse blá blá blá.

E com esse post, gostaria que você fizesse um exame de consciência e observasse se você também não é tipo "viciado" em falar mal dos outros pelas costas,pois uma pessoa segura de si própria, quando não pode falar bem de alguém,também não fala mal.

Pense nisso!

Beijinhos...

23 comentários:

  1. Carol, sabe que já fui muuuuito assim quando mais nova?! Hoje em dia eu reconheço tanto os meus defeitos, que nao consigo apontar mais o de alguem pra falar mal, a nao ser que seja pra propria pessoa. E também depois que eu vi que ese negocio de ouve ali e fala aqui é horrivel, nunca mais fiz, e sinto que minha vida melhorou... hj ó falo da minha vida... e MTO!!!rs
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc,hoje em dia as pessoas se preocupam mtu com a vida alheia e eskecem da sua ...tbm n gostu desse tipo de comportamento,adoro suas materias e reflexoes,,,bjinhusss boa noite...

    ResponderExcluir
  3. Fofoca é uó mesmo,sou anti fofoca total!!!
    E menina empresta um pouco da sua coragem de malhar...tô o proprio garfild,20kg a cima e sem coragem de malhar...ai socoroooo!!!

    ResponderExcluir
  4. Não te abras com teu amigo
    Que ele um outro amigo tem.
    E o amigo do teu amigo
    Possui amigos também...(MQ) Fofoca é um horror...tô fora. Ainda bem que onde vivo cada um fala uma língua...hehehe. Beijocas!

    ResponderExcluir
  5. Flor concordo plenamente contigo!!!
    Tomara q vc encontre alguem o mais rapido possivel pra substituir
    Bjus

    ResponderExcluir
  6. É verdade, é como aquela velha frase: não vai ajudar então não atrapalha".rs..

    bjus

    ResponderExcluir
  7. Nossa,concordo demais,odeio falsidade..alias tem problemas por ser as vzes a "super sincera" o motivo o que eu tenho que falar digo na frente e tento resolve,falar mal por trás,naum resolve nada.
    adorei o post.bjks

    ResponderExcluir
  8. Todo mundo é um pouco assim né ?
    Mas ser super sincera às vezes é ruim ... Cada um com seu cada um

    Ta rolando sorteio, vai lá
    http://creusa-vaidosa.blogspot.com/2010/05/sorteio.html

    ResponderExcluir
  9. Carol, concordo com você totalmente, a fofoca é uma erva daninha que cresce rápido e se expande e pior parece aquela brincadeira de telefone sem fio que no fim nem é a mesma coisa que se foi falada no começo. Eu gosto de falar sempre diretamente à pessoa, seja na vida real ou na virtual, na virtual ficamos atadas à colocar nossas impressões nos blogs ou por emails. Porém nem sempre essas impressões são bem vindas, algumas pessoas não acreditam em críticas construtivas, como você falou neste post: abra sua boca para falar coisas que acrescentem a vida dos outros, e às vezes a divergência de opiniões é também acrescentar algo à vida de outras pessoas, porém muitos acreditam que se você não for a favor do que está escrito ou falado é porque você está querendo bombardear a opinião. Eu acredito sempre que as críticas são sempre construtivas, afinal temos todas opiniões diferentes e é muito legal você ver a opinião de outra pessoa, mesmo que seja contrária a sua. Afinal a sinceridade é a melhor coisa, se você não concordar com algo porque não discordar? Eu acho sim que concordar por concordar aí que é falsidade. Tenho várias amigas blogueiras ou não que por vezes não concordam com o que falo, e me dão um toque e acho super legal essa divergência de opinões pra gente não virar comercial de TV, com todo mundo vestido igualzinho. Adorei seu texto e sua proposta de fazer uma revisão de consciência, pois realmente o que vc falou é verdade, muitas vezes podemos perder a credibilidade por causa de fofocas.

    ResponderExcluir
  10. Se coloca duas pessoas conhecidas juntas em lugar qualquer pra conversar, em alguns minutos começará um assunto que gira em volta de determinada pessoa. É assim com todo mundo. Falando bem ou mal, falam de alguém. Até mesmo se vc está numa fila de espera ou numa festa e puxa papo com desconhecidos, vc acaba falando de algum artista, político. Concordo que se vc tem algo contra a pessoa tem de dizer na cara dela, mas não é todo mundo que está disposto a isso.

    ResponderExcluir
  11. Uau! Isso mesmo! Quem me conhece, sabe que sou relax! Se não é pra falar bem, melhor não falar nada, certo?

    Bjokas

    ResponderExcluir
  12. Nem fala.
    Eu sou muito franca, franca até demais, detesto falar pelas costas e as vezes todo bomba por causa disso, porque acabo metendo os pés pelas mãos. Me excedo.
    Mas se falar na cara já magoa, imagina falar pelas costas.


    Bjs
    gisleide-acasadamaejoana.blogspot.com.br
    www.consultoraemcasa.com.br
    www.feticheseprazeres.com.br

    ResponderExcluir
  13. Isso é horrível.. e qdo isso acontece em algum tropeço de minha vida me sinto muuuiitoo mau, me sinto uma pessoa ruim.. aí só o exame de consciencia pra me livrar dos maus sentimentos!
    Vc já percebeu que quando é pra falar bem as pessoas não falam.. mas na hora de criticar.. e ainda mais criticas maudosas é fila pra falar tem que tirar até senha de tanta gente pra colocar lenha na fogueira!
    É isso aí menina temos que aprender a divulgar o bem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. "Uma pessoa que fala mal da outra pelas costas,perde a sua própria credibilidade." Concordo plenamente. Adoramos seu blog. Passa no nosso?
    www.oxentechique.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. As vezes o silencio e ouro. Lindo blog, gostei estarei por aqui.

    Beijos,

    Faz uma visitinha no acervo pop,

    ResponderExcluir
  16. mara o tesxto. é em isso msm :/ mas mudando o assunto e falar em coisa booa? teem um selo pra ti la no meu blog *O*

    besos

    ResponderExcluir
  17. Carol, eu concordo plenamente com você. Também não gosto disso. Eu sigo a idéia de que quem fala de alguém pra mim, fala de mim pra alguém.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Oi Carol, concordo e muito com você!!!
    Adoro muito seu blog!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Concordo Carol. Costumo dizer para as amigas ou conhecidas; "Se vc quer falar de mim ou de alguém fale olhando nos olhos pois a pessoa estará presente para se defender ou não" Falar mal de alguém além de ser super deselegante não trás benefício nenhum a quem está falando. Beijão.

    ResponderExcluir
  20. Se for pra abrir a boca e matar uma pessoa prefiro ficar com ela fechada, nossa boca é maldição da alma quando não controlada, amei o post.

    Beijos!

    http://luxosdeprincesa.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  21. Falar ma por tras, ja é ruim...o pior é qdo essa pessoa fingi ser sua amiga...ai nao tem perdao.

    ResponderExcluir
  22. sigam meu blog. maniademenina-lai.blogspot.com
    beijokas

    ResponderExcluir
  23. Pessoal Sigam : http://blogbdmperfil.blogspot.com/
    O Melhor Blog De Todos !!! Ai Fica A Dica ;)

    ResponderExcluir