domingo, 25 de abril de 2010

Chega, nem mais uma palavra!



Algo que me irrita é gente irônica.Eu já escutei muito blá,blá,blá de que ironia é uma forma de você querer dizer algo que quer dizer, sem dizer de modo tão direto.Ou então apenas um jeitinho bem humorado de dizer algo sério.

Eu prefiro que me diga na lata!Não aprecio ironias,ainda mais aquelas mal feitas, que acabam virando piadinhas sem graça.

Ironizar é uma arte de saber utilizar as palavras certas,no lugar certo,na hora certa e com as pessoas certas,e eu não sou essa pessoa.


Agora o lance fica pior quando o irônico em questão é o seu marido,noivo,namorado ou amigo. Meu marido apesar de ser uma ótima pessoa,muitas vezes usa desse artifício.Basta discutir um assunto com ele,ou acontecer algo que ele não concorda,que logo apela para a ironia,e fica o tempo todo jogando na cara piadinhas. Não tenho paciência pra ser irônica, muito menos tenho saco pra ser sarcástica, então ou sou direta,ou ignoro de vez!

Agora estou lidando com suas ironias desse jeitinho:Simplesmente Ignorando, ou seja, não demonstro sequer uma reação, fico muda e inexpressiva, evito olhar pra ele e vou procurar alguma outra coisa pra fazer. Ele fica todo sem graça,sem saber o que fazer,e nessas horas, confesso que eu acabo me divertindo,vibrando por dentro.

Por isso eu lhes digo, não adianta: É preciso ter um saco gigantesco de paciência, para lidar com gente irônica,ou perder a cabeça de vez e mandar logo calar a boca.

Já fui muito desbocada,hoje sou uma lady,rsrsrsrs.Faz muito tempo que não dou barraco,mas morro de medo de uma hora perder toda essa classe e explodir.Aí eu juro que terei dó de quem estiver envolvido nessa explosão!



Beijinhos...

20 comentários:

  1. Adorei seu desabafo...eu detesto ironia....mas paciência é a chave do negócio....e manter a elegância tb...rs.....
    Querida tenha uma linda semana,
    beijinhos
    So

    ResponderExcluir
  2. Huumm! ...vou te confessar, eu sou irônica, e reconheço que é uma péssima qualidade, geralmente uso exatamente em momentos de 'defesa', mas acabo atacando mais realmente... O pior é que tentei mudar, sério... Mas, é difícil!!!
    Olha, se um irônico te encontra de 'pá virada', coitado! rs
    Beijinho e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Ironia é chato mesmo, também não gosto. E como diz lá no Mato Grosso "eu pego ar"...hehehehe. Beijocas!

    ResponderExcluir
  4. Tambem odeio gente ironica....por isso sou totalmente transparente!!! Adoro pessoas verdadeiras, são mais faceis de se conviver!!!

    beijokasss

    ResponderExcluir
  5. Ah linda, então temos algo em comum a ironia dos homens, o pior é que eu queria poder ter essa técnica que vc têm, mas não tenho, ou me calo e me remoo por dentro ou dou barraco mesmo. Porque se não falar nada acabo implodindo. Adorei teu texto posso citar lá no blog?

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você. Sou de falar na lata também e não tenho nabos encorados. Quando não gosto já desfio o rosário seja para quem for. Ironia não faz parte de mim.. Temos que ser francas e diretas e dizer as coisas bem madame.
    bj e boa semana.

    ResponderExcluir
  7. ...eu acho que vc adotou a tática mais inteligente.Ignorar.

    Mas confesso, que não consigo...nossa, me sobe uma coisa.Se eu não falar , explodo. Procuro não descer o barraco, mas tb não sei ficar calada.Um dia , aprendo.hehehe

    Linda e abençoada semana

    Beijinhos

    Ana

    ResponderExcluir
  8. Tbm detesto ironia...
    Bjus e ótima semana a vc

    ResponderExcluir
  9. hauhauah adorei o post e seu exemplo em casa...realmente ironia eh fogo...
    Fiz meu blogger a umas 3 semanas e convido vc a conhce-lo...jah sou sua seguidora se puder fazer o msm...

    ResponderExcluir
  10. Você tem toda a razão. A pior coisa é lidar com uma pessoa irônica. Ironia não é comigo.

    bjkas e uma excelente semana.

    Izabel

    ResponderExcluir
  11. Gosto das palavras ditas na lata mesmo,doa a quem doer,pelo menos não foi pelas costas e nem com ironia...Mas tem horas que gostaria de ser mais ironica e menos sincera,assim muitos barracos seriam evitados...e eu até que me esforço ,mas quando vejo lá estou eu dizendo o que penso(se é que penso antes de falar)..

    ResponderExcluir
  12. Muito legal seu texto! Adorei a parte que vc se diverte vendo ele sem jeito!
    Bjkas e boa semana!

    ResponderExcluir
  13. pois é.. a ironia usada de vez enquando até vai... mas quando se torna um costume, ainda mais vinda de uma pessoa tão próxima, da qual a gente espera um diálogo mais aberto e sincero, sem rodeios, realmente se torna uma chateação! Se mesmo sabendo que você não suporta isso seu marido insiste em continuar com as piadinhas irônicas, é bom ter cuidado para mais tarde isso não acabar virando uma briga séria! Quem sabe uma conversa bem franca e definitiva não resolva. Você tem razão quanto a não fazer barraco, manter o controle e ser uma "lady".. Mas ignorar completamente, mas sentindo por dentro o que você sente... pode não ser a alternativa mais saudável para o relacionamento. Bjinhos! Adorei conhecer seu blog.

    ResponderExcluir
  14. Nossa, até me assustei com esse desabafo, kkkk
    Brincadeira, tbm não gosto qdo meu namorado fica ironizando.
    Beijos Pinup
    www.pinupgirltv.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Gente... por sorte meu marido e eu temos uma relação que irá completar 10 anos em Outubro e nunca brigamos, nunca fomos irônicos. O que tem que ser dito, é dito sem rodeiros e leros... Eu detesto ironia e corto logo. Sou direta demais kkk

    Beijokitas
    Ara

    ResponderExcluir
  16. Aaaaffff, Carolzinha, detesto esse tipo de comportamento, tenho trauma! Meu primeiro marido era exatamente assim, e cansa viu eu digo que cansa, até porque esse tipo de ironia é muito mais para agredir do que para brincar, como minha mãe sempre dizia (está viva, o meu casamento é que acabou...rsrs) seu marido pensa que agrada com essas brincadeiras idiotas e sem graça! E ela tinha plena razão!
    Não se assuste com meu comentário...rsrsrs....
    Detalhe, eu sou alegre, brincalhona, mas não faço ironia se o motivo não for só para brincar!
    E sei exatamente a hora certa de parar!
    Força, amiga e muitos beijos doces!
    É muito bom desabafar!!! Estamos todas aqui para ouvirmos umas às outras!

    ResponderExcluir
  17. Adorei a sua postagemm.realmente ironia mata um ser..eu fico prá ter um troço..
    beijos
    vi

    ResponderExcluir
  18. Eu ri... sabe pq? Eu sou mto ironica... rsrsrs

    Sei q nem sempre é uma qualidade... mas é bom saber o outro lado tmb, assim a gente se controla melhor tmb...

    Mas eu realmente não sou desbochada... sou ironica so com coisas bobinhas ou perguntas retóricas...

    Sei lá... to tentando justificar meu defeito...rsrsrs

    Bjinhooos...

    Ahh adorei a sinceridade, sincera eu tmb sou, nisso a gente combina...!!!!

    ResponderExcluir
  19. oi..adorei teu blog...vi vc no blog da lia e resolvi dar uma olhadinha.....já tô seguindo,me segue tbm...Bjim(josy)

    ResponderExcluir