Olá amigos e novos amigos... Estou meia que perdida, afinal esse é meu primeiro blogger e meu primeiro post. O que escrever... Não sei por onde começar. Mas ontem conheci um casal sem sal, açúcar e adoçante também,que contribuíram para esse primeiro post...
Alguém já ouviu falar em Química?
Não falo daquela matéria que estudamos no colégio, falo da famosa química do amor, que segundo os adeptos,quando não existe “Química",é como se não existisse afinidade de contato,atração, paixão entre o casal. E sem atração o relacionamento não teria chance de prosseguir. Outros, entretanto, dizem que a química pode muito bem ser substituída pela física, ou seja, a química pode acabar e a física pode ser construída, já que a atração entre um casal não é algo mutável.
Eu particularmente acredito que a atração é um fator entre os inúmeros que um casal precisa para manterem-se juntos. Mas definir que ela precisa ser instantânea,arrebatadora e no primeiro encontro...eu estaria me precipitando demais...
Então eu pergunto:
É possível um relacionamento ter futuro quando existem muitas afinidades, mas não acontece aquela famosa química?
Eu quero esse kit!!!
ResponderExcluirEu sinceramente não acredito que a química possa ser desenvolvida, mas sim aperfeiçoada.É claro que com o tempo acaba rolando mais afinidade, mas isso não surge do nada, tem que ter aquele sentimento anterior, ou seja, tem que ter uma química legal já no começo da relação.
Bjs...E parabéns pelo blog!
Eu estou tentando.
ResponderExcluirApós um ano com um homem que rolava uma química fantástica, mas que 'avacalhou' com o relacionamento, estou tentando fazer crescer um amor que um outro garoto nutre por mim, mas que não é correspondido.
A química ainda não existe, mas temos uma grande amizade e cumplicidade...
Quem sabe, né?
Acredito que a tal quimica seja muito necessária sim pra um relacionamento vingar.
ResponderExcluirPor que sempre vai ficar aquela sensação de que está faltando algo.
É a quimica que começa tudo, sem ela rolando, pelo menos comigo é assim, nada rola.
Não consigo me relacionar com ninguém se a quimica não bater, isso é fato. Se existe quem consiga e ainda que faça um relacionamento feliz vingar dessa forma, não conheço!
Olha, eu acho que não. Se não tem química o relacionamento vira amizade, entende o que eu quero dizer?
ResponderExcluirA diferença do amor sexual para uma amizade é justamente essa.
Eu acho q possivel é sim!!!
ResponderExcluirMaaaaaaaaaaaaaaaaaas, se caso a pessoa com "A QUIMICA" aparecer... ai a coisa fica feia entente?
Algum dos dois pode rodar nessa historia!
Bjooooooooooooo!
Parabens pelo blog.. eh super fofo!
Eu diria que seria um relacionamento "digamos", sem sal.
ResponderExcluirMas se der uma apimentada, a quimica pode começar a rolar com o tempo.
Eu diria que tudo é possível quando queremos que aconteça.
ResponderExcluirEu acredito que a química não precisa sr arrebatadora e pode vir manifestada de várias formas, mas fato é que ela tem que existir.
ResponderExcluirtudo de bom para o blog, lindona!
bijocas,
Tati
Eu falo por experiência propria e acho que não, eu namoro um cara vai fazer um ano, agente têm tudo a ver, mas eu não tenho aquela atração por ele sabe, então nosso relacionamento é muito chato, não tem aquelas loucuras, sinceramente eu estou com ele só pela companhia.
ResponderExcluirCarol,
ResponderExcluirsua pergunta é muito pertinente e pode nos levar a uma profunda reflexão sobre quais tipos de relacionamentos desejamos ter em nossas vidas.
Digo isso porque sou exemplo desse fato. Sempre vivi relacionamentos frutos dessa famosa "química" fatal e arrebatadora. O que posso dizer? Bem, no início é realmente um delírio atrás do outro. Tudo ao lado daquela pessoa se torna prazeroso e inexplicavelmente hipnotizante.
Contudo, esse momento não dura eternamente e não raras vezes a pessoa com a qual temos essa química não costuma ser aquele "tipo ideal", um exemplo de homem cheio de virtudes, sabe? E daí, torna-se difícil e penoso encontrar satisfação em viver um relacionamento depois que essa química diminui ou simplesmente desapareceu.
Atualmente, eu vivo um relacionamento que começou por outros motivos que não a química, e posso te dizer que o fato de não ter minha visão e meus desejos ofuscados por esse sentimento arrebatador ajudou muito a compreender o que é amar alguém de verdade, se entregar por ela mesmo sabendo que é difícil, incômodo e etc. Enfim, esse é um tipo de relacionamento construído em outras bases que não essa "superficialidade química". E o tempo, ao invés de estragar essa relação, só faz torná-la ainda mais valiosa, verdadeira e completa.
Pena que nem sempre temos tempo de escolher, né?
Parabéns pelo blog, seja bem vinda!
Bjs
Eu acho que o relacionamento pode ter um futuro sim, mas um futuro bem breve. Pra continuar, tem que haver muita afinidade em outros campos e os envolvidos devem ser bem maduros(exemplo da Carla aí de cima).
ResponderExcluirBjim
Sem quimica nao rola XD
ResponderExcluirEu acho que a química é indispensável. Se você olhar a nossa volta tudo conspira para uma relação dar errado. Então o casal tem que ter uma forte ligação pra perdurar.
ResponderExcluirEu acho que é possível, existe outros sentimentos mais calmos, principalmente numa relação duradoura.
ResponderExcluirÉ possível um relacionamento ter futuro quando existem muitas afinidades, mas não acontece aquela famosa química?
ResponderExcluirPara mim, não é possível. Se bato o olho, já sei se a química rola ou não. Só com afinidades vira amigo.
A química é indispensável em qualquer relacionamento, senão não dura 1 mês!!!
ResponderExcluirAcho que é um "mix", a quimica entre o casal completa as afinidades, as coisas que eles tem em comum. O amor não sobrevive nem só com uma coisa, nem só com outra.
ResponderExcluirBjs.
ha eu não sei, ando tão confusa q não entendo mais nada sobre isso....
ResponderExcluirEu acredito em química + afinidades.
ResponderExcluirSó afinidades sem química vira irmão.
Só química sem afinidades vira sexo por sexo.
ooiiii florrr !!!!!
ResponderExcluireu acredito que a quimica ajuda sim , mas para a convivência a dois tem que ir além disso !! tem que haver cumplicidade ... afinidades ... e mesmo com tudo isso , vai saber quanto tempo durara !! que o amor seja eterno enquanto dure !!!
florzinhaaa adoreiii as cores dos esmaltess ;P
beijosss e parabens pelo blog!!
jaqueline
jaque_kan@hotmail.com
sp- capital
http://amordobrado.blogspot.com
Pra im é fundamental que role a química....caso contrário, ao longo do tempo nao tem amor que sobreviva....
ResponderExcluirBeijão
Ana Paula Silva
paula20ana@gmail.com
Belém-PA
Acredito na necessidade da existência da química entre o casal, assim como cumplicidade, companheirismo, amor, respeito, lealdade, amizade.. Tudo isso junto é que faz um relacionamento ter futuro!
ResponderExcluirSe não tem química, tem a física :D
ResponderExcluirSe não tem química, tem a física xD haha
ResponderExcluirNome: Marilia Antunes Ferreira
Nome de seguidora: Z. Ham
São João do Triunfo, PR
mah.af.43@gmail.com
Acredito que seja possível sim e talvez com o tempo até a química pode acontecer onde antes não existia, afinal acho que o amor envolve a química não é?
ResponderExcluirbjs!
Kleice Mayara
Seguidora: Kleice
Sorocaba/SP
klekika@gmail.com
Eu acredito que a química conta mais para os primeiros encontros, no caso ela ajuda a 'juntar', unir o casal no primeiro momento.
ResponderExcluirE depois se o casal tiver mesmo afinidade e se gostar o relacionamento vai a frente.
olha eu ja ouvi falar em química, mas eu não acredito muito, pq até hoje não rolou aquela quimica comigo e outra pessoa.
ResponderExcluirNome: Elietti Hendges
Seguidora: Elietti Hendges
Cidade: Ibirubá
Estado: Rio Grande Do Sul
Email: olhaminhacaradequemgostadevoce@hotmail.com
Pode até dar certo, mas a famosa "química" é indispensável....
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirCerta vez rolou uma química poderosíssima entre eu e um homem mais velho, que não deu certo, mas tudo realmente aconteceu quando conheci meu ficante atual, foi amor à primeira vista!! Eu posso dizer que nunca funcionou para mim, se não houvesse este elo importante, que cola as pessoas!!!
ResponderExcluirRoberta cardoso da costa cirne
(Nome de seguidora:robycirne1)
robycirne1@yahoo.com.br
Recife-pe
Dificilmente... Mais cedo ou mais tarde o relacionamento vai pro espaço (e creio que é antes que se possa dar conta!). Porque se não há atração, fica tudo muito frágil, difícil de sustentar e fácil de se deixar seduzir por outra pessoa.
ResponderExcluirGracielle Dias
(nome de seguidora: Gracielle)
gracielledias@yahoo.com.br
Belo Horizonte - MG
com certeza... cumplicidade e confiança são muito mais importantes que apenas picardia num relacionamento.
ResponderExcluirbeijo. Léa da Luz - Pony 1985 - pony1985@pop.com.br - R.S.
Eu sou muito nova pra ter aprendido algo com meus relacionamentos (tenho 16 anos e nunca namorei), mas tenho meninas namoradeiras e vejo pelos meus pais que são separados há 5 anos.
ResponderExcluirEu acredito que não há um bom relacionamento se não há química. Não há nem como começar um se não se sente nada. A química é necessária pra qualquer tipo de relacionamento. Eu, por exemplo, sou a melhor amiga de uma menina que é exatamente o oposto de mim. Ninguém consegue entender como somos amigas ou como conseguimos nos suportar e ter assuntos. Mas a química não é questão de compreenssão, afinidade ou aparência, é questão de sentir.
De jeito nenhum, por que afinidades a gente tem com um monte de pessoas, tanto homens como mulheres, mas química é o elemente chave para um relacionamento dar certo. Sem ele o relacionamento acaba
ResponderExcluirPaula Rodrigues
sanpa737@gmail.com
sao paulo - sp